INSPIRAÇÕES Mães e Madrinhas

Descubra as cores que vão dar o que falar em 2018

6 de novembro de 2017

2018 está logo ali. Já é Natal na Leader Magazine, nos Shoppings e as vitrines começam a ganhar temas natalinos. Se o cheirinho de ano novo aos poucos nos contagia, imagina para os noivos que vão se casar no ano que vem?! É tempo de planejar e nada melhor do que saber o que será tendência para já ficar antenado e não correr o risco de errar a mão. Adoro selecionar o que será trend para inspirar meus seguidores e trazer ideias que tenham haver com seus mais variados estilos. Com isso, inauguro hoje a série de posts que adoro fazer ao final de cada ano com inspirações com o que vai vir com tudo nos meses seguintes. E, para começar em grande estilo, as cores que vão dar o que falar em 2018.

Paleta de cores que vai virar trend em 2018

A estilista Carol Hungria me enviou uma seleção especial dos tons mais quentes para os vestidos de festa. Uma dica e tanto para as madrinhas, mães de noivos e convidadas de maneira geral. A boa notícia é que a paleta reúne desde tons pasteis, com um azul bem clarinho que chega a parecer lilás, até o vermelhão tomate. Abaixo tem todos as dicas da Carol sobre as cores e como harmonizá-las. Mas sempre reforço que nada de ficar píssica e se prender a amarras fashionistas.  Nada mais na moda do que ser você mesma e escolher o vestido e cor que mais se sente à vontade. Se for madrinha, não se esqueça de consultar a noiva antes de comprar o vestido. É importante saber se ela vai optar por uma paleta específica ou mesmo se vai distribuir as cores entre as amigas que estarão no altar. Vale reforçar que essas cores que ganham a moda das passarelas, muitas vezes também são incorporadas na decoração e podem ser lindas inspirações para a festa. Principalmente para a identidade visual, convite, tecidos das mesas e dos bem-casados.

VERDE E AZUL

* Little Boy Blue: com uma pitadinha de hortênsia e levemente arroxeado, o “azul menino” funciona muito para casamentos durante o dia. Para a noite, misturado com brilho prateado, garante um visual iluminado e chique! Indicado para mães de noiva e madrinhas não tão novinhas.

* Sailor Blue: entre o marinho e o azul petróleo, o sailor blue é a pedida para as madrinhas e mães que querem um meio termo entre o claro e o muito escuro (que na foto pode parecer preto)! Leve e iluminado, fica lindo em todos os tons de pele e com acessórios prateados e dourados!

* Arcadia: entre o Tiffany e o esmeralda, o archadia é o hit das paletas esverdeadas! Iluminado na medida certa, vai bem em qualquer horário e é super inusitado!

 

ROSA E ROXO

* Pink Lavender: solução para as madrinhas que não gostam de rosa mas precisam estar nessa paleta, o pink lavender puxa um pouquinho para o lilás e tem um tom clarinho lindo! Vai super bem também para as mães que amam cores próximas ao nude!

* Spring Crocus: um rosa mais seco que o magenta, o spring crocus é vibrante na medida! A cor funciona tanto de dia quanto à noite e fica incrível com bordados no mesmo tom com pontos prateados! Para fugir do óbvio, vale apostar também no cobre para compor a produção.

* Ultra Violet: para as fãs de roxo, o ultra violet é um tom lindo, delicado e super imprevisível! Pode ser usado em tecidos leves para o dia (como a mousseline), ou para à noite em tecidos mais brilhosos (como o cetim).

 

VERMELHO

* Cherry tomato: o vermelho é tradicionalmente o best-seller entre mães e formandas! Para usar a cor e fugir do óbvio, o tomate-cereja é o preferido para as próximas estações! Levemente alaranjado e um pouco escuro, valoriza muito quem é loira e tem a pele branquinha e também quem tem cabelo escuro e pele mais clara!

Foto: Max Carvalho

 

PARA SE INSPIRAR

O vestido de madrinha em tom sailor blue usado pela modelo Karina Cruz fez o maior sucesso no Instagram ​ e foi repostado em vários veículos internacionais​! Ótima inspiração para quem quer usar cores mais escuras sem pesar no visual, o look foi todo bordado manualmente no tule, deixando uma transparência linda na pele!

Fotos: @maxcarvalho_

Você também pode gostar de