INSPIRAÇÕES NOIVA Vestido

Desfile Stars comemora 10 anos da estilista Carol Hungria no Copacabana Palace

13 de setembro de 2017

Um dos modelos mais ousados da coleção, com muita transparência. ​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

Uma noite pomposa, estrelada e com pontos de luz por todas as partes. Do tapete da passarela de desfile ao teto rebaixado com luzes projetadas. O imponente e tradicional hotel Copacabana Palace foi palco do desfile e festão para celebrar a primeira década do Atelier Carol Hungria, na noite da sexta-feira (08/9). Fui uma das primeiras a chegar para garantir meu lugar na primeira fila e mostrar para vocês todos os detalhes dos vestidos desfilados na passarela.

Destalhes da passarela e o look estrelado escolhido pela Carol Hungria. ​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

Antes das modelos riscarem a passarela, o cerimonialista e renomado Roberto Cohen deu as boas-vindas, contando como conheceu Carol no comecinho da carreira da estilista e revelou que sempre ficou impressionado com seu talento e dedicação. Depois um emocionante vídeo com depoimentos da equipe e com detalhes da produção emocionaram o público e fizeram uma bela abertura do que estava por vir.

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

A coleção Carol Hungria Stars faz referências às estrelas de Hollywood com os vestidos batizados com nomes de divas globais referências em estilo e elegância, dedicada às noivas com brilho próprio e personalidade. Nomes como Nathalie Wood, Greta Garbo, Katharine Hebnurn, Sophia Loren e Marilyn Monroe se transformaram em modelos ousados, representando uma nova linguagem da moda bridal, fashionista com um mix de materiais, estampas, famílias de renas e diferentes técnicas de trabalho manual.

Veja um vídeo com detalhes dos bastidores do desfile

Os tecidos vão dos mais estruturados, como o cetim duchese e a zibeline, aos mais fluídos de seda, como a organza e a mousseline. As rendas são exploradas em peças inteiras e em montagens irreverentes. A paleta de cores também reúne diferentes referências, passeando por tons de branco, nude, off White e azul, combinados a pontos de luz prateados e cristalizados. As misturas em 3D, que já são uma marca com o DNA da Carol, mistura pérolas, pedras, vidrilhos, paetês e cristais.

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

Não sei se todo(a)s vocês já sabem, mas além de #noivadacarol eu trabalhei diretamente com a estilista em 2013 e 2014 e sou prova de toda a dedicação, talento e olhar diferenciado da Carol. Sempre querida, ousada e talentosa, ela participa de todas as etapas da criação do vestido. Do croqui a confecção, supervisionando cada etapa e sempre presente nas provas. Tinha certeza que voaria ainda mais longe e a noite dessa sexta concretizou o que eu já esperava. De uma forma ainda mais grandiosa e suntuosa. E isso é só o começo…

Carol Hungria e eu 🙂

Abaixo, todos os detalhes da rica e ousada coleção, que também explorou muita transparência e peças flexíveis, que podem ser removidas depois da cerimônia, dando mais flexibilidade de um novo look à noiva…

Veja o Vídeo com detalhes publicados no Instagram Stories

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

​Fotos: @marina_fava e @setdigital​

###Sobre a Carol Hungria

Setembro de 2007, rua Visconde da Graça. Carol Hungria abre as portas de seu Atelier Carol Hungria no bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. Uma costureira, pouquíssimos vestidos e o sonho de ganhar o país com seu talento criativo. Os anos anteriores, no estilo de uma das mais renomadas marcas de moda da época, a Maria Bonita, foram dedicados a um seleto grupo de clientes que adquiria modelos sob medida. O desejo de colocar sua etiqueta em cada peça que assinava, a estilista relembra, nasceu na entrega do primeiro vestido de noiva que criara. E foi com a capacidade de trabalhar duro aliada a uma compreensão intuitiva do mercado da alta costura que no último ano Carol comemorou mil noivas no currículo e celebra em 2017 os dez anos de sua marca. De lá para cá foram vários prêmios de melhor estilista, desfiles, o lançamento de um guia de estilo, a inauguração de um segundo endereço em uma das ruas mais badaladas de São Paulo.

Ficha Técnica do Desfile da Festa

Decoração: Ser Constância @serconstancia

Móveis: Lona Cristal @lonacristaleventos

Peças decorativas: Espaço Bothânico Aluguel @espacobothanicoaluguel e Depósito de Ideias @depositodeideias

Cenografia: Lonarte Evento @lonarteeventos

Iluminação: Japiassu @japiassuluzsomeimagem

Móveis e Acessórios: Ambiente Eventos @ambienteeventos

Letras palco: Gigaletras @gigaletrasrj

Tapetes: Empório Spiro @emporiospiro

Som e DJ: Rastropop @rastropop

Plotagens: Upperpistas @upperpistas

Bar: Top Bartender @top_bartender

Bebidas: Porto Di Vino @portodivino

Convites: Papel a la Carte @papelalacarte

Identidade Visual: Patrícia Koeler @patriciakoeler

Doces: Louzieh @louziehdoces, Frances Doces e Chocolates @franceschocolates, Ana Foster @anafosterchocolates, Pretto Chocolates @prettochocolates, Brigadeiros da Cau @brigadeirosdacau, Lorena Brigadeiria @lorenabrigadeiria

Pão de Mel: Fafá Sumar @fafasumar

Brownies: Olenka @olenkabrownies

Patisserie: Rappanui Gastronomia @rappanuigastronomia

Bolo: Casal Garcia @casalgarciabolos

Cake pops e suspiros purpurinados: Fina Flor @finaflordoces

Forminhas: Piperina @piperinapaperart, Formas & Flores @formasefloresatelie, Art em Forminhas @artemforminhas

Foto e video: Marina Fava @marina_fava, SET Digital @setdigital, Carol Bustorff @carolbustorffphotography, Aszmann @aszmannfotografias, Adriano Diogo @adrianodiogofilms, Victor Miguel @victormiguelfoto

Transfer: Go Noivas @gonoivas

Beleza desfile: Lucas Vieira @lucasvieirabr, Marcelo Hicho @marcelohicho, Gabi Back @gabiback

Acessórios desfile: Graciella Starling

Direção desfile: Pixu Novaes @pixunovaes

Valet: Sunset Services @sunset_services

Patrocínio: Lavecia @lavecia.lavanderia

Você também pode gostar de

  • Camila Gomes de Paula

    Lola, tudo muito lindo!! Adorei o post e a cobertura que você fez no stories.
    Parabéns Carol Hungria!

    Beijos