Casamentos Reais Casas de Festas Decoração Desvendando a Região O CASÓRIO Petrópolis SERRA

Déborah e Alexandre, um belo casório no Petrópolis Golf Clube que transformou a amiga de trabalho em decoradora profissional

11 de junho de 2017

Um namoro de 13 anos. Uma história que começou na adolescência, após se conhecerem em uma festa do colégio. O enredo é típico daqueles filmes delicinha que amamos assistir na “Sessão da Tarde” e é prova que a ficção muitas vezes pode ser uma fiel representação da vida real. Moradores de Petrópolis, Déborah Loos e Alexandre Vinagre tinham vários amigos em comum e depois dos olhares se cruzarem pela primeira vez não demorou para descobrirem um monte de semelhanças e histórias paralelas.

Foto: Giovani Garcia

Depois de mais de uma década juntos, chegou a hora de dar um passo a mais e o pedido veio de uma surpresa de Alexandre. “Apesar do longo tempo de namoro, casamento ainda não era um assunto que conversávamos muito. O Alexandre comprou as alianças e ficou esperando pelo momento ideal por 3 meses! Pensou em diversas possibilidades, mas por fim chegaram as minhas férias e fomos passar uns dias em Recife. Lá ele pegou a moto Harley-Davidson emprestada com um primo (ele ama motos), me levou até uma praia deserta e lindíssima e fez o pedido. Eu nem acreditava! Foi lindo!”, relembra Déborah.

Foto: Giovani Garcia

Dali em diante veio a divertida fase dos preparativos e com ela muitas dúvidas, inseguranças e decisões. O noivo participou ativamente, mas a escolha da decoração ficou por conta da noiva. E assim surgiu mais uma bela história paralela na vida deste casal. A escolhida para assinar o decor foi Lívia Ribeiro, amiga do trabalho de Déborah. As duas mergulharam a fundo, trocaram inspirações, se envolveram em cada detalhe e construíram juntas uma nova história que começaria a partir deste casório. “A decoradora Lívia Ribeiro teve uma participação enorme para que a festa saísse perfeita! Acho que não tomei nenhuma decisão sem consultar sua opinião. Lívia e eu trabalhamos juntas e seu bom gosto sempre foi uma referência para todos na empresa. Ela então resolveu ingressar pelo caminho do seu verdadeiro talento e passou a se dedicar exclusivamente à decoração de eventos. Que sorte a minha!” comemora a noiva.

Veja também: As fotos do meu casório que quase perdi por falta de conhecimento e planejamento

Foto: Giovani Garcia

Os locais escolhidos para o grande dia foram a igreja Sagrado Coração de Jesus, no Vale do Cuiabá, e o Petrópolis Golf Club. A tarefa mais difícil foi eleger as cores para a cerimônia religiosa e festa. A primeira ideia era optar pela composição do branco com verde. O noivo preferia optar pelo branco clássico, com receio que o colorido deixasse os ambientes excessivamente feminino. Com o avançar do tempo, deu carta branca para Déborah e em meio a tantas inspirações ela foi mudando de ideia e optou por uma paleta em cores quentes, provando que com bom gosto o colorido pode ser elegante e sem gênero exclusivo.

 

Foto: Giovani Garcia

“Com a ajuda da Lívia Ribeiro e da florista Thais Silveira consegui definir que os meus tons seriam: magenta, rosa claro, laranja, amarelo e folhagens verdes e de eucalipto (tom verde mais fosco). E ficou mais lindo do que eu jamais imaginei. Quase não acreditei quando vi! A decoração da cerimônia também foi um desafio. A Igreja é em madeira com um altar todo em vidro e com vista para uma vegetação fechada, o que a torna escura. Queria uma decoração baixa, mas preferia sair da chuva de prata e similares, que tem sido muito usada para arranjos rasteiros. Vi uma decoração lilás com verde no Instagram e, apesar de não gostar de lilás, me encantou. E combinava com um buquê que eu tinha me apaixonado desde que comecei a pesquisar tendências. Tanto a florista quanto a decoradora nunca tinham usado essas cores na cerimônia e ficaram receosas de escurecer demais o ambiente. Foi um risco, mas amamos o resultado! Surpreendeu a todos e ressaltou o charme da igreja”, revela Déborah, mostrando que muitas vezes vale arriscar em seu feeling para construir ambientes personalizados e a decoração dos sonhos.

Foto: Giovani Garcia

O resultado de todas essas escolhas resultou num casório belíssimo e rico em detalhes em Petrópolis. Confira abaixo fotos do Giovani Garcia que revelam todos os detalhes e se inspire com as escolhas dos noivos e, claro, com o talento dos profissionais que transformaram todas essas inspirações em realidade…

Casório Déborah Loos e Alexandre Vinagre

Data: 14/01/2017

Foto: Giovani Garcia

Vídeo: Cristiano Oliveira

Cerimônia: Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Vale do Cuiabá

Festa: Petrópolis Golf Clube, em Nogueira

Decoração: Lívia Ribeiro Decoração

Flores: Thais Gomes da Silveira

Móveis: Chiavari

Toldo: BRT

Música Igreja: Trio Opus

Iluminação: Pólux Iluminação

DJ: Vitor Ventura

Buffet: Maria Luiza

Open Bar: Oswaldo Martins Open Bar

Bolo: Cristina Poncinelli

Doces: Bigadeiros Bianca Armbrust

Bem-casado: Fabiana Figueirinha

Brownie: Olenka

Vestido de noiva: D.Zeitune

Grinalda: Ouvidor 120

Sapatos da Noiva: Arezzo

Cabelo e make: Flavia Alexandra Make up and Hairstyle

Acessórios da Noiva: Brincos Joalheira D’Ouro

Aliança: Henrique Moreirão

Roupa do Noivo: Vila Romana

Papelaria: Universo das cópias

Chinelos personalizados: Leonardo Pereira

Santinhos e buquê de Santo Antônio: Denise Sena Gotz

Convites: Soares Antunes

Lembrancinhas: Leques; Lenços personalizados da Sheila Guardanapos Especiais;
Lápis com sementes da Cortando o Sete; Suculentas; Medalhas de São Bento – via lumia

Lua de Mel: Londres, Portugal e Espanha

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

 

Veja também: 

Mesa de doces: inspirações minimalistas, modernas, com arranjos aéreos e muito mais

Peças Geométricas ganham espaço nas decorações de casamento

Coleção de vestidos de noiva inspirada no fundo do mar marca a inauguração da Concept Store Carol Hungria em São Paulo

Trash the dress nas montanhas de Petrópolis destaca a beleza da Serra Carioca

Paula + Felipe: um lindo casamento boho que reuniu inspirações dos filmes Up, Star Wars e WALL-E com muita elegância e personalidade no Castelo Country Clube, em Petrópolis

Você também pode gostar de