Beleza Boas Ideias Foto e Vídeo INSPIRAÇÕES NOIVA O CASÓRIO

As fotos do meu casamento que quase perdi por falta de conhecimento e planejamento

21 de janeiro de 2017
Essa foto é uma das que eu quase perdi por falta de tempo para o making of. Foto: Giovani Garcia

Essa foto é uma das que eu quase perdi por falta de tempo para o making of

São tantas escolhas e providências que precisamos fazer e nos dedicar durante os preparativos para o casamento que é comum não nos preocuparmos e darmos a devida atenção à organização dos horários no dia do casório, principalmente durante a arrumação da noiva. Já reparei que a maior parte dos checklists não destaca a importância de nos organizarmos e termos reunião com os profissionais envolvidos no dia da noiva para tudo correr bem, sem correria e sustos, e dar o devido tempo para fazermos aqueles lindos cliques do making of.

Conversei com o fotógrafo Giovani Garcia, parceiro de longa data do Casório na Serra, e ele revelou que essa é uma das maiores dores de cabeça e imprevistos enfrentados no dia do casamento. E, pasmem, fez um alerta…

“As noivas pensam, escolhem a dedo um local para se arrumar e fazer as fotos no dia do casamento, muitas vezes realizando um investimento alto para reservar aquele espaço, ter sossego e o ambiente render belas imagens. No entanto, já passei por casos em que não pude fazer nenhuma foto antes da cerimônia por causa de atrasos do(a) maquiador(a) e do(a) cabelereiro(a). Em quase 70% dos casos eles não liberam a noiva no horário que recomendo. Muitas vezes os profissionais se baseiam no horário de início da cerimônia e, por mais que a gente avise que precisam liberar a noiva antes para as fotos, eles não conseguem”, lamenta.

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

A dica para evitar esse transtorno e correr o risco de ficar sem uma foto sequer do making of é fazer um planejamento. Converse com o fotógrafo e saiba direitinho quanto tempo ele precisa para fazer essas fotos. Com esse horário em mente, agende com o(a) maquiador(a) e cabelereira(o) o horário que você deve estar pronta, calculando uma margem de segurança de pelo menos 20 minutos. Vale inclusive registrar estes horários no contrato do serviço, para deixar o acordo formalizado e exigindo um maior cuidado. Outra recomendação importante é fazer o teste de cabelo e maquiagem antes para calcular o tempo de execução. Assim, você e os profissionais conseguirão se planejar certinho para evitar correria e aborrecimento no grande dia.

Vale reforçar que um atraso pode não só causar problemas para o fotógrafo, como também pode causar transtornos ainda maiores com a igreja ou mesmo o(a) juiz(a) de paz. A maioria trabalha com um tempo limite de tolerância para atrasos, o que pode acarretar em multa financeira ou mesmo no cancelamento da cerimônia. No caso das igrejas, o problema é ainda mais comum já que muitas delas realizam duas ou três cerimônias por noite.

Eu mesma acabei passando por isso em meu making of. Houve um atraso na arrumação das pessoas que estavam comigo e a equipe me deixou por último. Com isso, só tive 20 minutos com o próprio Giovani Garcia para fazer as fotos. Sorte que ele é fera e conhecia o local muito bem. A sequência de fotos é uma das minhas prediletas e teria sido muito chato perder todas elas por uma falta de planejamento, ou melhor por falta de conhecimento, na época. Com certeza se eu tivesse lido um post como este teria ainda mais imagens para guardar. São pequenos cuidados que fazem toda a diferença. Veja abaixo algumas das imagens que eu teria perdido…

Casamento da Lola, Casório na Serra. Foto: Giovani Garcia

Casamento da Lola, Casório na Serra. Foto: Giovani Garcia

 

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Você também pode gostar de