INSPIRAÇÕES Mães e Madrinhas NOIVA Vestido

Casamentos 2017: Descubra o que vai virar tendência nos vestidos de noiva e madrinhas

27 de novembro de 2016
Um belo exemplo do que vai se tornar tendência nos vestidos de 2017, misturando texturas, decote e transparências

Última prova da noiUm belo exemplo do que vai se tornar tendência nos vestidos de 2017, misturando texturas, decote e transparências. Foto: Instagram da Carol

A ansiedade dos casais que vão subir ao altar em 2017 cresce a cada dia. Lançamos com esse post uma série de matérias com inspirações que vão virar tendência no próximo ano. Para estrear em grande estilo, uma entrevista exclusiva com a poderosa Carol Hungria. A estilista, que mais uma vez encerrou o ano (2016) como um dos grandes destaques do setor e está prestes a lançar uma Concept Store moderníssima em São Paulo, bateu um papo comigo e revelou os grandes hits para as #Noivas2017.

Carol Hungria em momento carinhoso com a noiva na última prova

Carol Hungria em momento carinhoso com a noiva na última prova. Foto: Instagram da Carol

Lola: Para começar, a pergunta que não quer calar: o que vai ser tendência nos vestidos de noiva em 2017?
Carol: Dividi em tópicos:

Mix de texturas
Seja na mistura de rendas e tules, seja nos bordados (de pérolas, cristais, madrepérolas, plumas, vidrilhos, paetês…) ou na junção de vários desses itens, o mix de texturas está super em alta! Além de deixar o vestido super diferente e personalizado, o trabalho enriquece muito a peça final!

A noiva Fernanda Pereira com seu vestido rico em tons e texturas em sua última prova

A noiva Fernanda Pereira com seu vestido rico em tons e texturas em sua última prova. Foto: Instagram da Carol.

Além do branco
As noivas estão cada vez menos receosas em variar a cor do vestido para o grande dia. O off white bem marcante e os tons de rosé são apostas recorrentes! Vale misturar com branco (nas aplicações de renda francesa, por exemplo) ou apostar no look total monocromático!

A noiva Giuliana Pizzo escolheu um vestido trabalhado em diferentes tons de off white, nude e branco

A noiva Giuliana Pizzo escolheu um vestido trabalhado em diferentes tons de off white, nude e branco. Foto: Bruna Werneck.

Mega decote
Os decotes nas costas fazem um visual incrível e dão leveza aos vestidos. As #noivasdacarol amam e apostam em modelos super personalizados para o grande dia!

Decote poderoso no vestido criado para a noiva Bárbara Paes

Decote poderoso no vestido criado para a noiva Bárbara Paes. Foto: Carol Bustorff

Transparência
O truque é ótimo porque mostra mas não revela! Os modelos construídos no tule pele com aplicações de várias rendas e bordados são incríveis para casamentos na praia ou em grandes celebrações à noite!

Vestido criado pela noiva Jessica Santos rico em transparência

Vestido criado pela noiva Jessica Santos rico em transparência

O vestido da modelo Karina Cruz é uma bela inspiração de hit para 2017

Lola: Podemos esperar o surgimento de novos tons ganhando força, como ocorreu com o nude?
Carol: O nude continua super forte! E com ele, várias variações desse tom, tanto puxando para o mais rosado, quanto para algo mais off white, bem marcado. Eles têm tudo para continuar super em alta. Outros que prometem vir com força total são os metalizados, que nos vestidos de noiva aparecem em bordados que puxam para o prateado e para o dourado.

O lindo vestido criado para a personagem Shirlei, da novale Haja Coração, todo trabalhado com flores em 3D

O lindo vestido criado para a personagem Shirlei, da novela Haja Coração, com flores em 3D. Foto: Instagram da Carol

Lola: Os vestidos 3D continuam em alta? Passarão por algum tipo de transformação?                                            Carol: Os vestidos com aplicações de efeito 3D continuam super em alta, as noivas amam! Para deixar a proposta bem atual, o bacana é misturar com várias texturas de pedras, plumas, pérolas e diferentes tipos de renda! Também vale combinar as aplicações de renda 3D com flores feitas de organza. Fica lindo! Enfim, esse mix de textura é muito moderno, atual e rende um visual bem romântico e bem noiva!

Em destaque, o lindo trabalho que parece estampado na pele da noiva Bianca Lellis

O lindo trabalho que parece estampado na pele da noiva Bianca Lellis. Foto: Fabio Bahiense

Lola: Qual modelagem estará mais em alta? O tradicional princesa ou vai ser o ano dos vestidos mais sequinhos, em estilos como boho por exemplo?

Carol: A modelagem vai muito do estilo da noiva. Tanto o visual bem princesa, quanto os modelos mais sequinhos estão super em alta! Isso é muito pessoal! Não vale seguir tendência sem levar em conta a personalidade de cada uma!

Modelo moderno, com muita transparência e texturas.

Modelo moderno, com muita transparência e texturas. Foto: Instagram da Carol

Lola: Quais são as suas três principais dicas para as noivas antenadas?
Carol: A primeira dica para a escolha do modelo perfeito (confortável, incrível e que inspire segurança = perfeito) é pesquisar e reunir referências. Se ver no modelo é muito importante para começar a busca do vestido. Entender seu corpo também é indispensável. Pense no que quer esconder e o que gostaria de valorizar. Escolha um bom profissional para organizar suas ideias e transformá-las no vestido dos sonhos. Tente entender ao máximo o seu modelo e sempre converse durante as provas, apontando tudo que te incomoda para que se criem soluções. Tenho certeza que seguindo esses passos ao final estará tudo perfeito! 🙂

Linda foto da noiva Erika Breyer com o pai. Destaque para a linda transparência nas costas

Linda foto da noiva Erika Breyer com o pai. Destaque para a linda transparência nas costas. Foto: Momento Fotográfico

Lola: Para fechar, vamos ampliar as dicas para as mães dos noivos, madrinhas e convidadas. Quais serão os tons que vão invadir os casamentos em 2017?

Carol: Minha principal aposta para 2017 é o famoso coral, que no ano que vem vai ser chamado de “flame”. Trata-se de um laranja bem aquecido e terroso, quase avermelhado. Outros tons bastante promissores são o azul água e o azul snorkel (que é como se fosse um azul bic, mas puxando um pouquinho mais para o hortência). Outra dica é investir no metalizado, que está fortíssimo, entrando muito em acessórios e que deve vir forte para vestidos de festa também. Pensando nesses tons para as noivas, de repente o azul água funcione para os brincos ou acessórios de cabelo, mas é preciso muito cuidado para que o detalhe fique discreto. No caso dos metalizados, a tendência é super aplicável, não só em detalhes, mas também em bordados no próprio vestido.

Para fechar, duas lindas #noivasdacarol com seus vestidos ricos em detalhes

Para fechar, duas lindas #noivasdacarol com seus vestidos ricos em detalhes. Fotos: Da esquerda para a direita Dueto Fotografia e Carol Bustorff

Veja Mais:

Vestido de noiva minimalista vira tendência e é boa aposta para dar destaque a belas joias

Estilista Carol Hungria lança coleção de lingerie para noivas

Chá de Lingerie: tendência divertida e útil que chegou pra ficar

Pajem: inspirações de roupas fofas e modernas para arrancar suspiros no casório

Você também pode gostar de