Damas e Pajens INSPIRAÇÕES

Pajem: inspirações de roupas fofas e modernas para arrancar suspiros no casório

2 de outubro de 2016

destaque_pajens2

Sabe aquele momento fofura do casório, em que todos os convidados babam, tiram fotos e abrem aquele sorrisão? É claro que estou falando da entrada dos pajens e daminhas de honra. Criança já é divertida por natureza e no momento da cerimônia não poderia ser diferente. Mas muitas vezes surge a dúvida de qual roupa escolher para deixá-los à vontade, sem perder a espontaneidade, elegantes e harmônicos com as outras escolhas que envolvem a o grande dia, tais como trajes dos noivos, dos padrinhos e até mesmo com a decoração do casório. Me inspirei com a proximidade do Dia das Crianças e, para facilitar a escolha dos noivos, separei várias inspirações de pajens para os mais variados estilos de casamento. Do mais moderninho ao tradicional. A primeira dica é harmonizar o traje do pequetito com o do noivo. Não deve ser par de jarras, com a réplica da roupa do noivo em miniatura. Mas deve ter uma identidade entre eles, sem tons completamente distintos por exemplo. Abaixo divido as dicas por temas…

Veja Também: Trash the dress para as daminhas

Casamento de dia ou ao entardecer

A primeira dica é não escolher um tom muito escuro, como preto e azul marinho. Já fica pesado para o noivo, mais ainda para uma criança. Tons pasteis são bem-vindos, tais como cinza clarinho, marfim e azul bebê. Boinas, caps e até mesmo chapéus panamá podem cair bem, se o casório for mais despojado, com aquela pegada de casamento no campo sabe?!

diurno1

diurno2

diurno3

Vintage e/ou Moderninho

Pode parecer contraditório reunir dicas para casamentos vintages e moderninhhos no mesmo tópico, mas realmente acredito que os casais mais moderninhos muitas vezes costumam buscar referências no passado e adotam inspirações cults e cheias de personalidade. Atemporais, eles dizem. Com inspirações que vêm desde os anos 20, e muitas também dos anos 70 e 80. Se o seu casório vai ter essa pegada descontraída, com peças retrô, tais como máquinas de escrever, de costurar, de fotografia ou mesmo telefones antigos, a escolha de gravatinhas borboleta e suspensórios fica uma graça. Também vale escolher um elemento colorido, como a gravata por exemplo, harmonizando com a decoração ou mesmo com a roupa do noivo. Outra dica é ousar na escolha dos sapatos. Vale um tênis charmoso, como o all star, ou mesmo um mocassim.

vintage1

Veja também: Mais de 40 inspirações de vestidos para as daminhas

vintage2

Tradicional/Noturno

Para os casamentos mais tradicionais, com cerimônias na igreja e/ou decorações mais luxuosas, vale investir em ternos similares ao escolhido pelo noivo. Para não ficar igualzinho e ter um pouco de descontração, o modelo pode ser igual, mas vale usar uma gravatinha borboleta ou tons mais clarinhos para a gravata, com mais leveza. Outra dica para dar uma quebrada no “look adulto” é escolher um adereço engraçadinho e charmoso para ele entrar no cortejo ao altar. Plaquinhas com frases divertidas são um bom exemplo. Aqui também vale um sapatinho mais despojado, como o all star sugerido no tópico anterior.

Fotos: Giovani Garcia

Fotos: Giovani Garcia

Veja também: porta-alianças, plaquinhas e outras ideias criativas para damas e pajens

tradicional1

Você também pode gostar de