Boas Ideias Decoração INSPIRAÇÕES Lembrancinhas O CASÓRIO

Mais de 30 ideias de lembrancinhas para presentear os convidados no casamento

7 de junho de 2016

doces-no-potinho

Uma das tradições que chegou para ficar é presentear os convidados com uma lembrancinha no casamento. Os bem-casados continuam em alta e dividem espaço com brownies, uma das modas do momento, mas não impedem que os noivos invistam em um mimo a mais: um presentinho a ser entregue na saída da festa. A primeira dica é a escolha seguir a personalidade do casal. Se eles adoram música, uma partitura ou até mesmo notinhas musicais podem compor o design da lembrança. Se forem apaixonados por chocolate, uma caixinha de brigadeiros ou mesmo bolinhos no pote são ótimas apostas. Se adora um barzinho e não dispensa um bom drink, que tal um kit com mini bebidas ou até mesmo cervejas artesanais?! A variedade é enorme. Para ajudar e trazer boas ideias, selecionei 36 inspirações para os mais variados gostos. Tem opção até mais rebuscada para os padrinhos e lúdicas para as crianças, daminhas e pajens.

DOCES NO POTINHO

Difícil encontrar alguém que não goste de doce. Pensando nisso, investir em delícias no potinho pode ser uma excelente aposta. Além de lindos, você ainda reduz o “ataque” à mesa de doces, com os convidados levando vários docinhos para comer no dia seguinte. Aqui mais uma vez vale seguir o gosto dos noivos e até mesmo estilo da festa. Se for mais rústica, no campo ou até mesmo na fazenda, investir em geleias, mel, compotas e doces de leite caseiros é uma boa opção. Já se você é mais urbano, um bom brigadeiro de colher ou mesmo bolos com camadas bem cremosas também vai deixar os convidados com água na boca.

doces-no-potinho2

doces-no-potinho3

VASINHOS DE PLANTA E SUCULENTAS

Outra boa ideia é presentear os convidados com vasinhos de planta. Assim o seu casamento ganha vida por mais tempo na casa dos convidados e pode virar um detalhe da decoração. Sem falar que para os mais supersticiosos ainda é um amuleto de sorte distribuindo vida e boa energia.

plantinhas

plantinhas2

BEBIDAS

Já ouviu a frase: “casal que bebe junto permanece junto”? Se a expressão é verdadeira eu não sei, mas sem dúvida essas lembrancinhas abaixo são um máximo se os convidados não dispensam um bom drink. Uma boa dica é fazer um kit com mini rótulos, como vodka, whisky e licor. Outra moda que chegou pra ficar é investir em cervejas artesanais. Algumas empresas especializadas até criam rótulos e sabores especiais para o casamento. Caso o investimento fique muito alto, esse presente pode especial para os padrinhos.

bebidas

bebidas2

MACARONS

Já ouviu falar nesse docinho francês que aos poucos toma conta das cafeterias e são muito usados em chás da tarde e em festinhas infantis? Além de esteticamente lindos, com versatilidade de cores e sabores, são deliciosos e delicados. Feitos basicamente de amêndoas e recheios cremosos, podem ser oferecidos nos mais variados tipos de embalagem.

macarons

VELAS

Agora mais uma ideia de lembrancinha que é para ser aproveitada depois do casamento e ganhar um espacinho especial na decoração da casa dos convidados. Românticas, as velinhas podem ser personalizadas e aromatizadas. E o melhor, têm um custo benefício bem interessante e ainda podem ser feitas em casa, otimizando os custos.

velas

velas2

SAIS DE BANHO

Ideia criativa e que pode ser super útil logo após a festa. Que tal presentear os convidados com sais de banho?! Assim eles podem dançar sem medo de ficar com dor nas pernas ou os pés doendo. É um carinho e os convidados, principalmente as mulheres, vão aproveitar.

sais-de-banho

BRIGADEIRO

Essa ideia agrada a gregos e troianos. Afinal, difícil resistir a um bom brigadeiro. Já que o doce é unanimidade entre 9 em cada 10 pessoas, uma lembrancinha que agrada em cheio é uma caixinha repleta de brigadeiros. Se quiser incrementar, pode intercalar com sabores variados ou mesmo com bebidas alcoólicas para os padrinhos.

brigadeiros2

brigadeiros

ECOBAGS

Outra lembrancinha que já virou tradição e nem merece destaque é presentear as mulheres com chinelinhos para elas curtirem à vontade sem restrições por causa de salto alto. Mas uma ideia que pode fazer toda a diferença é criar bolsinhas personalizadas para incluir os chinelos ou mesmo qualquer outra lembrança dessa lista. Feitas em material reciclável, as ecobags são uma gracinha e bem úteis após a festa. Para compor o desenho da parte externa, dê asas à imaginação. Muitos casais gostam de seguir a identidade visual do casamento, incluindo as iniciais e até mesmo caricaturas.

ecobags

CADERNINHOS

Foi amor à primeira vista quando vi esses caderninhos criados especialmente para um casório. São lindos, não acham? Eu adoraria ganhar esse presentinho. Tudo bem que sou suspeita e apaixonada por papel, coisas de jornalista, mas acho que é uma lembrancinha que tem grande potencial para surpreender e ter grande utilidade após a festa.

caderninhos

PARA AS DAMINHAS E PAJENS

Não podemos esquecer das crianças. Você pode desenvolver kits especiais para presenteá-las e entretê-las durante a festa. No meu casamento, por exemplo, montei um “kids room” numa salinha da casa de festa e comprei vários brinquedinhos para que os pequenos também pudessem se divertir. Bonecos, quebra-cabeça, desenhos e lápis de cor. A receita de sucesso para os papais poderem ter horas de descanso. Outra boa ideia é investir em lembrancinhas especiais para as daminhas de honra e pajens. Como criança adora doce, abaixo algumas ideias bem gostosas e fofas 🙂

criancas1

criancas2

EMBALAGENS

Pra fechar, ideias de embalagens que harmonizam com boa parte das opções listadas acima. Tem caixinhas trabalhadas com renda, saquinhos de juta charmosos, caixinhas com laços e saquinhos de papelão.

embalagens

embalagens2

embalagens3

 

 

Você também pode gostar de