NOIVA Vestido

Descubra as últimas tendências para noivas a partir dos desfiles do Casamoda

5 de junho de 2016

casamoda_2

O Casamoda Noivas, um dos principais eventos do país voltado para casamentos, apresentou as tendências, principalmente nos quesitos vestido e grinalda. A 15ª edição do evento reuniu no finzinho de abril stand de mais de 70 profissionais e serviços de luxo, alguns deles apresentaram suas coleções criadas especialmente para o evento. Foram eles, os estilistas Carol Hungria, Lucas Anderi, Martha Medeiros, Solaine Piccoli, Samuel Cirsnansck e Geraldo Couto. Viaje pela galeria abaixo e selecione inspirações para o seu look. Garanto que boas ideias não vão faltar 🙂

LUCAS ANDERI

A coleção Arabesco, assinada por Lucas Anderi, foi inspirada em uma visita a cidade de Omã Muskat, promovendo uma verdadeira viagem luxuosíssima pela cultura árabe. Não à toa os vestidos são ricos em formas geométricas e traz tules bordados a mão com cristais e rendas italianas e francesas. Os decotes, trabalhados com transparência, se revezaram com saias volumosas e cinturas marcadas. Na paleta de cores, pinceladas pelo tradicional off-white, nude e bege.

lucas_anderi_casamoda4

lucas-anderi-casamoda1

lucas_anderi_casamoda3

 

CAROL HUNGRIA

Batizada de Pássaros, a coleção levou para a passarela 18 vestidos trabalhando a mistura de tecidos, texturas e tons. Tudo muito leve e imponente ao mesmo tempo. As saias, penas e bordados remetiam ao voo de pássaros fazendo alusão à delicadeza das #noivasdacarol Entre as cores, tons de nude e rosa se intercalaram com o off white. Os grandes destaques foram as transparências, muitas camadas trabalhadas nas saias, flores em 3D e rendas francesas. As joias exclusivas foram assinadas pela designer Carol Bassi.

carol_hungria_casamoda_gera

carol_hungria_casamoda_2

carol_hungria_casamoda_4

carol_hungria_casamoda_1

carol_hungria_casamoda_5

carol_hungria_casamoda_3

 

MARTHA MEDEIROS

A estilista apostou no chique despretensioso. Sem excessos e brilhos. A coleção apostou num novo luxo, ressaltando a leveza, o bom caimento e fluidez das peças. Ao todo 22 looks foram feitos em um processo todo artesanal, marca registrada da estilista, com tecidos como algodão e seda, nas cores branco, off white e rosa bem clarinho. As joias foram assinadas pela designer Samantha Abrão.

martha-medeiros-6

martha-medeiros-5 martha_medeiros_casamoda2

martha_medeiros_casamoda

SAMUEL CIRSNANSCK

O romantismo marcou o desfile do estilista Samuel Cirsnansck com muita renda chantilly e guipure. Versátil, a coleção reúne modelos mais volumosos, bem no estilo princesa, e outros mais sequinhos destacando o desenho do corpo. Os brilhos também se destacaram, com aplicações de cristais. As joias foram assinadas pela LaSpiniella, os sapatos pelo Jorge Bischoff e os buquês pelo Orlando Quintale.

 Desfile-Samuel-Cirnansck

samuel_casamoda

samuel

SOLAINE PICCOLI

Com muito nude, dourado, saias volumosas e decotes ousados, a coleção da Solaine Piccoli apresentou o requinte da renda francesa trabalhado com bordados manuais. Renda chantilly francesa, tule ilusion (aquele cor de pele que parece ser transparente), tafetá de seda e cetim chanel foram os tecidos escolhidos pela estilista, que também apostou em madrepérolas e cristais Swarovski.

desfile_solaine

solaine_casamoda

solaine_casamoda2

solaine_casamoda3

solaine_casamoda4

solaine_casamoda5

solaine_casamoda6

GERALDO COUTO

As transparências, o trabalho de renda e muitas aplicações de cristais e transparências marcaram o desfile de Geraldo Couto. São vestidos para mulheres ousadas e com muita personalidade. Até mesmo a escolha das modelos, com direito a muitas tatuagens, até os penteados deram esse tom na passarela. O ponto alto foi a entrada triunfal do estilista com a daminha da fundação Graac, Instituição que Geraldo é padrinho.

geraldo_couto_casamoda3

geraldo_couto_casamoda

geraldo_couto_casamoda2

 

 

 

Você também pode gostar de