Acessórios Buquê INSPIRAÇÕES Mães e Madrinhas NOIVA Petrópolis SERRA

Joias Exclusivas: a materialização de um sonho no casamento

22 de abril de 2016

ewiglich_joias_exclusiva6

O casamento é um momento único e inesquecível na vida de um casal. Assim como tudo que o envolve, passando pelos preparativos e seleção dos serviços e profissionais. Todas as escolhas são especiais. Mas sem dúvida, para a noiva, o vestido e todos os elementos que compõem o look têm um gostinho especial. É o momento em que se dá asas à imaginação e se permite investir no sonho. E nada melhor do que uma joia, uma pedra preciosa, uma tradição que atravessa gerações, para eternizá-lo. Comprometida em materializar todas essas aspirações, a Ewiglich Joias constrói há 18 anos uma relação direta com seus clientes, em especial com as noivas, com coleções especiais e o desenvolvimento de peças exclusivas.

ewiglich_joias_exclusiva

A designer Krica Braun é responsável pelo processo de criação e realiza diretamente o atendimento aos noivos. O desenvolvimento das joias já começa na primeira entrevista. No caso da noiva, a designer pede referências do vestido, da cerimônia e festa. Até mesmo a decoração e o horário são levados em conta para imergir no universo da cliente e entender um pouco mais seu estilo e preferências. A partir daí mostra algumas joias do atelier e começa a se inspirar na criação da peça exclusiva.

ewiglich_joias_exclusiva4

“Apresento joias que temos na loja focadas em noivas. Já tive casos, inclusive, que ao apresentar elas se apaixonaram e nem quiseram desenvolver uma peça exclusiva. De maneira geral, esse momento é importante para eu entender o clima e o estilo delas. Depois desenvolvo três opções e misturamos referências até chegar ao modelo ideal”, revela Krica.

Formada em moda e design de joias, Krica leva em consideração vários elementos ao desenvolver as peças. O trabalho funciona como uma consultoria em que avalia o desenho do vestido, penteado e maquiagem até chegar à joia ideal.

Buquê Ewiglich Joias

Buquê Ewiglich Joias

“Analiso vários elementos, principalmente o formato do rosto. Isso interfere muito na escolha da joia. Se você coloca um brinco pequeno e cheio de detalhes em uma noiva que tem o rosto mais arredondado, a joia tende a deixa-lo ainda mais cheinho. Brincos mais alongados ou médios são bons recursos para alongar e afinar. O penteado também precisa compor com a joia. Nesse trabalho de consultoria apresento exemplos práticos facilitando a visualização e compreensão da complexidade da escolha”.

Por falar em escolha, os diamantes são o must have de 9 em cada 10 noivas. A grande maioria não abre mão da pedra preciosa. Além dele, pérolas, cristais e pedras translúcidas são as favoritas. Já para noivas mais ousadas, a dica é investir em pedras azuis ou esverdeadas. “Gosto muito do azul para atender a superstição do something blue, que dizem trazer sorte para o casamento. A cor fica linda, principalmente em casamentos diurnos ou realizados ao entardecer. Quando o vestido é mais simples, seco e sem muita pedraria, sugiro elementos coloridos. Bons exemplos são as gemas Turmalina Paraíba (com um tom azul esverdeado) e o quartzo rosa. As noivas costumam gostar de tons mais pasteis, aqueles bem cristalinos”, completa Krica.

ewiglich_joias_exclusiva2

Além da criação de peças exclusivas, outra prática que está cada vez mais comum entre as clientes da Ewiglich é usar joias de família no casamento. Muitas por superstição, uma tendência incorporada dos Estados Unidos. Outras para homenagear uma parente querida. “Joias antigas também podem ser modificadas. Muitas vezes joias de família são usadas no buquê, como relicários e terços da avó. Eu, particularmente, gosto de usar esses elementos no buquê”, conclui a designer.

ewiglich_joias_exclusiva8

O atendimento personalizado para noivos na Ewiglich Joias é feito com agendamento prévio. Se o desejo for optar pela criação de joias exclusivas, Krica recomenda que as noivas busquem pelo serviço com pelo menos três meses de antecedência do casamento. Além da exclusividade, a joalheria trabalha com a locação de buquês e terços, uma ótima alternativa para otimizar os custos e ter lindas joias no casório. Para conhecer mais sobre o trabalho da designer e as lindas coleções da Ewiglich, clique aqui e acesse a página da Joalheria em nosso Guia de Fornecedores Premium.

ewiglich_joias_exclusiva5

Você também pode gostar de