Foto e Vídeo INSPIRAÇÕES Noivado O CASÓRIO

Pré-wedding: uma ótima ideia para estender as celebrações do casamento

14 de abril de 2016
Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Os preparativos do casamento começam muito antes do dia de subir ao altar. Com a necessidade de fazer tantas escolhas, juntar dinheiro e ainda conseguir vaga na agenda dos profissionais selecionados é recomendado iniciar as primeiras escolhas pelo menos um ano e meio antes. Com isso, as festividades para curtir em meio a tantas obrigações se fazem mais necessárias.

O noivado, prática que ficou demodê por um bom tempo, voltou a ser tendência e os pedidos vão do despojado ao mais elaborado. Tem noivo que chega a contratar uma equipe profissional para ajudar nos preparativos, surpreender a amada e nada sair errado. Jantar à luz de velas, pedido em viagens românticas e serenatas. Esses são os mais comuns, mas a dica é seguir buscar memórias do relacionamento para construir momento tão especial. Eu apoio e acho uma ótima forma de começar essa fase de forma inesquecível.

Cenario criado pelo Lapis de Noiva, no lago do sitio Meio do Mato - Divulgacao Carolina Azevedo

Cenario criado pelo Lapis de Noiva, no lago do sitio Meio do Mato – Divulgacao Carolina Azevedo

Outra prática que sempre foi comum entre as noivas, começa a ganhar ares de grande evento. O chá de panela, antes restrito às mulheres, agora é de todos e passa a ser comemorado junto com o Chá Bar. Os noivos podem e devem participar do evento, convidando familiares e os amigos mais próximos. Para o ambiente não ficar tão feminino, a dica é apostar numa decoração neutra buscando elementos que representem a personalidade dos dois. Tem casais que preferem fazer as festinhas separadas. Também pode ser uma boa ideia, se o objetivo for promover um encontro bem à vontade, mais intimista.

cha_bar

Até aqui nada de muito novo. As grandes novidades antes do casamento são o chá de lingerie, ensaio de fotos do casal e encontro íntimo com os amigos mais próximos. O primeiro é uma ótima pedida para fazer o enxoval de roupas íntimas, ganhado lindas peças para a noite de núpcias e lua de mel. Quanto mais intimista, melhor! A boa é convidar as amigas mais próximas e passar uma agradável tarde pondo o papo em dia e contando os detalhes programados para o grande dia. Algumas lojas especializadas, como a Loungerie, já têm espaços reservados para o evento e chegam a oferecer mimos para as noivas. Aqui, mais uma vez, a personalidade da noiva deve ditar o formato do evento. Se você for mais descontraída, vale apostar em brincadeiras. A mais comum é experimentar peça por peça, tentar adivinhas quem comprou e, ao errar, beber uma dose do seu drink predileto. Já para as mais tímidas e reservadas, meu caso, a dica é investir num lanche bem gostoso, boa música e deixar o papo fluir. As brincadeiras não são obrigatórias.

cha_lingerie

O ensaio pré-wedding é outra tendência que chegou pra ficar e é uma boa dica pedida para produzir fotos que podem decorar a festa de casamento, ser exibidas em TVs ou telões durante a festa. Fora isso, aproxima o casal do fotógrafo que vai estar presente durante o casório. “Tenho feito cada vez mais ensaios com os casais antes do casamento. Acho uma ótima ideia, pois ganho mais intimidade com eles, descubro algumas particularidades e traços da personalidade que ajudam meu trabalho no dia do casamento”, destaca o fotógrafo Giovani Garcia.

pre_wedding

Para fechar, às vésperas do casamento muitos casais optam por despedidas de solteiro. Baratonas, por exemplo, são ótimas apostas para casais festeiros que gostam de beber e se divertir com os amigos. Para os mais tímidos, outra moda que ganha adeptos é fazer uma viagem com amigos para relaxar nos momentos finais da contagem regressiva. Uma outra ideia que gosto muito e super recomendo é oferecer um chá da tarde reunindo primas, madrinhas e amigas mais próximas. O encontro intimista costuma render ótimas histórias, grandes recordações e ainda aproxima todas da noiva e do casório. Justamente entrando nessa vibe, promovemos o primeiro editorial do Casório na Serra com o tema “Um Chá da Tarde Parisiense”. Em breve conto todos os detalhes e compartilho as fotos exclusivas.

cha_da-tarde

Abaixo, uma galeria de fotos para inspirar…

cha_tarde

pedido_casamento2

cha_bar2

cha_panela2

 

cha_lingerie2

chá de panela_3

cha_panela_4

Você também pode gostar de