O CASÓRIO SERRA

No dia do DJ, um bate-papo com várias dicas de Maurício Lahr

8 de março de 2016
DJ Mau. Foto: Giovani Garcia

DJ Mau. Foto: Giovani Garcia

Nesta terça-feira, 09/3, é celebrado o dia internacional do DJ. A data foi instituída pela Unesco em 2002 e para celebrá-la em grande estilo, e com som na caixa, divido com vocês uma entrevista com o nosso fornecedor premium DJ Mau, responsável pelas picapes no evento de lançamento do Casório na Serra. Renomado na serra e no Rio de Janeiro, Maurício Lahr vai dividir com a gente alguns segredos e dicas para fugir de imprevistos na festa de casamento.

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Pra começar, um bom DJ precisa pesquisar, ter uma boa seleção e, consequentemente, fazer uma grande apresentação tocando vários ritmos durante uma festa. Outra dica importante é ter jogo de cintura para lidar com convidados inconvenientes que ficam na cola querendo pedir mil músicas ao longo da festa. Acreditem se quiser, é mais comum do que imaginamos o número de convidados que quer mexer no aparelho. Ceder a todos faz que a festa se torne um grande Jukebox.

“Uma vez um casal contou que uma menina que estaria na festa se chamava Macarena e sofreu bullying durante toda a faculdade. Apesar de serem amigos, seus colegas insistiram para que a famosa música fosse tocada. Graças a uma reunião prévia, eu soube que isso não poderia acontecer e consegui fazer com que todos os convidados se sentissem felizes sem explorar a vergonha de um ou de outro”, revela.

Outro exemplo clássico são os hinos de time de futebol. Esses são necessários fugir, sempre que possível. Se os noivos fizerem questão, é importante tocar um pouco e sair de fininho mesclando rapidamente com outro ritmo. Caso contrário, os convidados se sentirão no direito de ouvirem seus hinos e a festa se tornará uma disputa de torcidas, com risco de brigas e confusões. Nada de virar arquibancada, né gente?! Eu mesma, que sou apaixonada por futebol, fugi de polêmica e preferi não dar brecha para o azar.

Com mais de duas décadas de sucesso na carreira, tendo tocado na presença de atores como Ângela Vieira, Miguel Paiva, José de Abreu, entre vários outros globais, o DJ Mau tira de letra essas situações e segue arrasando nas pistas.

Você também pode gostar de