Boas Ideias Foto e Vídeo INSPIRAÇÕES Noivado Noivo O CASÓRIO Sem categoria

Pedido de casamento: 10 vídeos lindos e criativos para você se emocionar e tomar coragem

16 de janeiro de 2016
Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Em tempos de mídias digitais, fotos e vídeos compartilhados, é cada vez mais comum nos surpreendermos e emocionarmos com posts na timeline de amigos que rapidamente atingem milhares de likes e comentários. Tem sido assim com os pedidos de casamento ao redor do mundo. As produções estão se aperfeiçoando, mais e mais sofisticadas. Mas o que vale mesmo é aquela pureza e todos os esforços para surpreender a amada. Navegando nesse mar de inspirações, mergulhei na internet e reuni os vídeos que mais me tocaram. É um mais lindo do que o outro. Lenço na mão, a inspiração é garantida. Se você ainda não tomou coragem, mãos à obra 🙂

1 – Atores, dançarinos e um dos pedidos mais fofos que já vi

Ator respira arte. Não à toa, o top vídeo dessa lista foi criado por um autêntico que trocou as coxias pelo céu aberto para arrancar lágrimas da amada. Pra começar, a música não poderia ser melhor: a baladinha mais que perfeita de Bruno Mars. O nome já diz tudo “Marry you” (“Casar com Você”. Com direito a cinegrafistas, atores e dançarinos, a gente ri e chora junto de Amy Frankel, que claro disse sim em meio a lágrimas. O sucesso é tanto que tem inspirado muitos casais brasileiros. A música, então, virou um clássico dos pedidos e ainda veremos ilustrando outros vídeos desse post

 

2- 8 cartazes, muitos amigos e o pedido mais criativo de Santa Maria

O mais fofo desse vídeo é o meticuloso cuidado do noivo e seus amigos planejando cada detalhe para surpreender a Luisa. Ele preparou uma autêntica “Preparação casamento”, criando nada menos do que oito cartazes, espalhando as pessoas em pontos estratégicos pela estrada, todos se falando através de rádios transmissores, até chegar ao lugar escolhido para pedir a mão da amada. Uma ideia bem criativa e inspiradora. 

3- Uma música, um pedido e tudo virou festa

Essa inspiração vem direto de Londres. Tem muita gente que diz que os corações ingleses são gélidos, consequência de um país tão frio e cinzento. Que doce ilusão! Lembrando as tradicionais serenatas, esse pedido começa com um lindo coral que contagia a todos que estão passando. Um misto de tensão, surpresa e alegria, reúne boa música, corações apaixonados e tudo vira festa. Ideia fácil de ser importada e reproduzida em qualquer lugar do mundo.

 

4- A Páscoa mais doce de todas

Depois de oito anos de namoro, não restava mais dúvida que o casamento seria o próximo passo. Veio então a missão de surpreender Renata com o tão esperado pedido. E foi assim que o xxx preparou uma grande surpresa. Bem lúdica, propôs a brincadeira de uma caça ao ovo de páscoa. Depois de cumprir e matar todas as charadas, a caixinha da aliança estava escondida envolta do chocolate. O presente mais doce que Renata poderia ter recebido.

5- No metrô, por que não?

Imagina aquele lugar sem graça, no qual você passa quase todos os dias, perde vários minutos da sua vida indo e voltando do trabalho. Por que não torná-lo especial e inesquecível? Essa foi a ideia deste pedido de casamento que pegou a noiva totalmente de surpresa. Tudo começou de forma natural. Um homem puxou a música, pouco a pouco as pessoas contratadas passaram a aderir ao coro e até mesmo os passageiros entraram na brincadeira. No meio de todo esse clima mágico o noivo apareceu para fazer o pedido à amada. Que coragem! A timidez ficou de lado e tudo valeu a pena!

 

6 – 365 dias. Um segundo em cada. E o resultado…

Imagina passar um ano inteiro planejando e pondo em prática uma homenagem. Uma declaração de amor. Uma não. 365! Em cada dia do ano, ele gravou alguns segundos reforçando o seu amor, cantando para a amada em diversas cenas do cotidiano. Tudo para no dia do aniversário dela entregar um vídeo mostrando toda essa homenagem e pedi-la em casamento com nada menos do que Aruba como cenário. O vídeo ficou muito fofo, adorei!

 

7- Um estádio inteiro como testemunha

Para os amantes de futebol, como eu, uma ideia super legal. O Thiago armou tudo com o departamento de marketing do Atlético Paranaense, time dele de coração. E a grande surpresa rolou no intervalo. Ele arrastou a Nathalia pro campo e fez o pedido, com direito a faixa e tudo, e o estádio inteiro como testemunha. A história de amor foi parar na televisão e virou matéria do Globo Esporte do dia seguinte.

 

8- Vale até aprender a dançar

Uma das grandes febres mundiais quando o assunto é pedido de casamento são os flash mobs. Já vi versão em brasileira, em Nova Iorque, Japão e em muitos outros lugares. Esse, em especial, me chamou atenção pelo super preparo do noivo e pela reação da amada em plena Disney.

 

9 – E quando a noiva quase morre do coração?

Esse pedido foi uma brincadeira pra lá de ousada e quase matou a amada do coração. Piloto, o Ryan promoveu um passeio panorâmico com a Carlie por NY. Até aí tudo bem, lindo, o dia estava ensolarado e ela feliz da vida. Até que ele começou a simular um problema no motor, mandou ela ficar calma e pediu para ela ler os procedimentos de emergência. Tentando manter o controle, mas visivelmente apavorada, Carlie seguiu o pedido e acessou o material passando instrução por instrução. Tudo isso até se deparar com o pedido de casamento. O medo se transformou em pura emoção

 

10- Vale parar o restaurante

Pra fechar, uma iniciativa para surpreender a amada no meio do restaurante lotado. Essa ideia prova que não importa o tamanho do investimento e que você pode, sim, transformar o pedido em um momento especial e inesquecível. O Gui preparou um vídeo com várias fotos dele com a Thai e produziu tudo com o restaurante para exibi-lo no momento certo.

 

Você também pode gostar de