INSPIRAÇÕES NOIVA Vestido

Um passeio pelos vestidos de noiva que marcaram o século

19 de outubro de 2015

Quando estamos na fase de preparativos para o casamento, vivemos navegando em busca de inspirações, tendências e novidades. Imagina fazer um passeio pelos vestidos de noiva que marcaram o último século sem sair do lugar? Isso é possível e está apenas a um clique. O vídeo acima é divertido, dinâmico e traz as principais referências que fizeram a cabeça das noivas década por década, de 1915 até esse ano.

história-vestido-de-noiva-08

O mais divertido é identificar elementos que marcaram a história da moda, da música e das artes. Seja vendo os modelos bem retrôs que eram tendência em 1915 e 1925 e hoje inspiram muitos casamentos vintage, com sua estrutura, tecidos, penteado, véu e até mesmo os buquês bem maiores e desestruturados.

Casamento Princesa Diana

Casamento Princesa Diana

Seja relembrando casamentos inesquecíveis, como o da Princesa Diana e suas mangas bufantes. O modelo de 1985 exibido no vídeo é bem similar ao usado pela Lady Di quatro anos antes, em seu casamento com o Príncipe Charles. Em três minutos de vídeo, damos risadas, ficamos chocadas como algumas referências mudaram tanto e, ao mesmo tempo, outras voltam com tudo décadas depois. Bom exemplo disso é o look de 1935, com uma espécie de capa rendada sobreposta ao vestido de seda. No fim do mês passado, estilistas desfilaram modelos parecidos no Bride Style.

história-vestido-de-noiva-03

Olha como a inspiração é similar. O estilista Lucas Anderi construiu um vestido tomara que caia rendado com uma capa de seda sobreposta, exatamente o inverso do vestido exibido como inspiração de 1935

Olha como a inspiração é similar. O estilista Lucas Anderi construiu um vestido tomara que caia rendado com uma capa de seda sobreposta, exatamente o inverso do vestido exibido como inspiração de 1935

No meio de tantas inspirações, difícil mesmo é escolher apenas uma predileta. Eu mesma não sei dizer qual é o meu vestido favorito. Amei alguns detalhes do “1915”, acho o que de “1945” é um bom exemplo de modelo atemporal, mas no geral o que mais gosto é o de “1995”.

1915

história-vestido-de-noiva-09

Maria Helena Drummond, uma estilista que há 64 anos constrói sonhos em forma de vestido

Quadro negro vira moda em casamento, imprimindo personalidade dos noivos na festa

Porta-alianças, placas divertidas e outras ideias criativas para damas e pajens

Você também pode gostar de