Beleza NOIVA

Top 6: conheça os tons de batom que mais fazem a cabeça das noivas

22 de setembro de 2015
Batom nude by Rebecca Simas

Batom nude by Rebecca Simas

Ser noiva é padecer no paraíso. #QuemNunca ouviu essa frase em meio aos preparativos do casamento? Eu fui uma delas e concordo em gênero, número e grau. Por mais decidida que a pessoa seja, são tantas (mas taaaantas) providências e detalhes que é impossível não se sentir perdida em algum momento. Uma que me pegou e se eu tivesse que escolher de novo provavelmente mudaria foi o batom usado em meu grande dia. Isso mesmo: o batom.

Confesso que não dei a devida importância e acabei deixando a decisão para última hora. Não que eu tenha detestado a escolha. Pelo contrário, acho que cumpriu. Mas se fosse subir ao altar amanhã a minha escolha teria sido outra. Inspirada em minha própria história, conversei com as irmãs Rebecca e Mel, maquiadoras responsáveis pelo Studio Simas, e reuni dicas que podem dar uma ajudinha extra na missão.

make

Afinal, batom é o que não falta! O mercado oferece uma infinidade de opções, mas para as noivas é preciso saber o que combina melhor com o grande dia. As opções em acabamentos, texturas e cores são infinitas. O campeão de audiência é o tom nude. Os batons clássicos nude rosé ou tom de pele da Nix são os mais usados no estúdio delas.

Batom vermelho by Rebecca Simas

Batom vermelho by Rebecca Simas

Mas mesmo com o nude em alta, os batons de tons fortes não ficam de fora! Pelo contrário, nunca tiveram tanta evidência. Eu, particularmente, acho um charme para casamentos moderninhos e noivas cheias de personalidade. Adoro, por exemplo, a composição da boca vermelha ou com um tom mais tinto compondo com o véu voillete e um vestido sequinho desenhando o corpo. Segundo as irmãs Simas, o vermelho, o tom cereja com leve toque rosé, o vermelho profundo e até o red Black da Mac (um tom de vermelho bem escuro que é misturado com um vermelho vivo) estão na moda!

Batom bordô by Rebecca Simas

Batom bordô by Rebecca Simas

Outra dica é investir em batons em gel, com acabamento mate. Sim, é possível e ficam lindos! “Os batons de acabamento mate da Eudora são muito bons, têm uma textura gelatinosa, na medida certa!” revela Rebecca Simas. Ah e quem pensa que o rosa com glitter está démodé se engana. Ainda é muito pedido pelas noivas e podem ser a escolha certa, dependendo do vestido, estilo e horário do casamento. O gloss da Yes está na lista de pedidos das clientes maquiadas por Rebecca e Mel. “Eu diria que estes ficam em terceiro lugar, mas também são muito procurados e fazem sucesso. Eles cobrem bem a boca e tem boa pigmentação”, conclui Rebecca.

Batom rosa com glitter

Batom rosa com glitter

 

Você também pode gostar de