INSPIRAÇÕES NOIVA Vestido

Noivas de cinema: um passeio por 20 vestidos inesquecíveis da telona

20 de setembro de 2015

O mundo mágico e lúdico das telonas inspira e apaixona pessoas pelo mundo todo. Independente do seu estilo preferido, aposto que pelo menos uma vez na vida já se pegou emocionada com uma bela história de amor hollywoodiana. Inspirada no que é sucesso no universo cinematográfico, preparei uma lista de 20 noivas cinematográficas inesquecíveis e que marcaram muitas gerações. São vestidos que vão do clássico ao moderno, que eternizaram personagens e marcaram época. Desde mocinhas românticas até grandes líderes que inspiram noivas ao redor do mundo. Pipoca em mãos, a sessão vai começar…

1) Julie Andrews em “A Noviça Rebelde” (1965)

Para começar um clássico que atravessa gerações e é encenado em musicais mundo afora. Impossível não se apaixonar pela encantadora Maria e cantar junto com ela, na trama vencedora do Oscar. O vestido, é claro, bem clássico e sem rendas ou bordados. Som na vitrola, ops: no ipod, Do-Re-Mi…

Julie Andrews de noiva em "A Noviça Rebelde"

Julie Andrews de noiva em “A Noviça Rebelde”

2) Lily James em “Cinderela” (2015)

Presente na infância e imaginário das meninas em todas as partes do planeta, o sofrimento de Cinderela e seu sapatinho de cristal atravessaram o túnel do tempo e ganharam uma releitura bem atual em 2015. Com direito a vários efeitos especiais, é diversão garantida e ainda encanta com um vestido de noiva cheio de personalidade e flores coloridas. Acreditem, o modelo usado por Lily tem nada menos do que250 metros de tecido e é assinado pela figurinista Sandy Powell.

Lily James em “Cinderela”

Lily James em “Cinderela”

3) Anne Hathaway em “O Diário da Princesa 2” (2004)

De uma trama infantil, para uma infanto-juvenil. O best-seller ganhou as telonas com a saga de Mia, uma jovem desengonçada de classe média que descobre ser a princesa de Genóvia e precisa se mudar para o castelo da avó para aprender toda a etiqueta, digna de uma monarquia europeia. O vestido, bem mais moderno, se destacou com seu lindo desenho de renda no colo da atriz. E como boa princesa, não dispensou a coroa!

Anne Hathaway em “O Diário da Princesa 2”

Anne Hathaway em “O Diário da Princesa 2”

4) Kristen Stewart em “Saga Crepúsculo – Amanhecer 2” (2012)

De um sucesso para outro que deu o que falar no mundo teen. Enquanto algumas jovens amam e são defensoras ferrenhas da saga, outras detestam e debocham da ficção que envolve o casal de vampiros Bela e Edward. Independente se gosta ou não da trama, uma coisa não dá pra negar. O casamento dos protagonistas foi lindo de morrer (literalmente :)). Com um cenário bucólico divino e um vestido DIVO assinado por ninguém menos do que a estilista Carolina Herrera. Sou apaixonada pelo look, em especial pelos detalhes nas costas.

Kristen Stewart em “Saga Crepúsculo – Amanhecer 2”

Kristen Stewart em “Saga Crepúsculo – Amanhecer 2”

5) Emily Blunt em “A Jovem Rainha Vitória” (2010)

Vamos voltar novamente no tempo por uma excelente causa. O filme mostra a trajetória da rainha mais romântica de todos os tempos. Muita gente não sabe, mas a rainha Vitória foi uma visionária. Foi durante o reinado dela que a Inglaterra viveu a revolução industrial. Mas o que pouca gente sabe é que ela também mudou para sempre o mundo casamenteiro. Primeiro porque peitou a família real britânica, decidindo se casar por amor. Não aceitou os mandos e desmandos da família, que preferia o casório com o primeiro ministro na época, e escolheu seu próprio marido: o príncipe Albert. Fora isso, ela também foi um divisor de águas, sendo uma das primeiras grandes líderes a se casar de branco e a realizar uma festa para comemorar a data. Sou fã de carteirinha dela! Tudo isso é retratado na trama encenada por Emily Blunt.

Emily Blunt em “A Jovem Rainha Vitória”

Emily Blunt em “A Jovem Rainha Vitória”

6) “O Pai da Noiva”, com Elizabeth Taylor em 1950 e Kimberly Willians em 1991

Outra noiva que deu o que falar no mundo cinematográfico foi Elizabeth Taylor em O Pai da Noiva. A trama, que ganhou outra versão bem popular em 1991 com Kimberly Willians no papel da noiva e Steve Martin no do pai, arrancou muitos risadas e identificação de pais corujas que sentem dificuldade em encarar esse momento de transição na vida de suas filhas queridas. Uma comédia imperdível e atemporal. Os vestidos, é claro, também passaram por mudanças. No entanto, os dois modelos são marcados pelo rico  trabalho em renda.

Elizabeth Taylor em "O Pai da Noiva"

Elizabeth Taylor em “O Pai da Noiva”

Kimberly Willians  em "O Pai da Noiva"

Kimberly Willians em “O Pai da Noiva”

7) Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris” (1957)

Se o tema é cinema e mulheres que marcaram época, a eterna Bonequinha de Luxo Audrey Hepburn nunca fica fora da lista. Ainda mais se for escrita por mim, sou fã confessa! Na trama, ela trabalha numa livraria e é descoberta por um famoso fotógrafo que se encanta com a sua beleza e a convida para protagonizar um ensaio. Daí o filme se desenvolve e se transforma em uma bela história de amor. E ela ainda nos presenteia vestida de noiva. Sempre ditando moda, o modelo é mais curtinho e bem rodado. Uma fofura que pode ser facilmente hoje em um casamento moderninho a luz do dia.

Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris”

Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris”

8) Angelina Jolie em “O Bom Pastor” (2006)

De diva pra diva. Agora uma bem moderna e igualmente bela. Seguindo a carreira rica em filmes de suspense e espionagem, Jolie se casa com o personagem de Matt Damon, um homem de inteligência afiada que passa a integrar uma sociedade secreta voltada para desenvolver futuros líderes durante a 2ª Guerra Mundial. Como o filme se passa no final da década de 30, o vestido de noiva é bem retrô de seda sem uma renda sequer.

Angelina Jolie em “O Bom Pastor”

Angelina Jolie em “O Bom Pastor”

9) Julia Roberts em “A Noiva em fuga” (1999)

Julia Roberts, uma das atrizes que já teve o maior salário de Hollywood em tempos de Pretty Woman, voltou a encantar o mundo na pele de Maggie Carpenter, uma bela mulher que tem pânico em se casar. Sempre na hora do sim, a personagem entrava em parafuso e desistia na hora H. Chegou a fugir até do galã Richard Gere, que encenou o jornalista Ike Graham, mas depois enfim se rendeu ao amor. Na trama, é claro, desfila vários vestidos de noiva. Destaque para os modelitos abaixo…

Julia Roberts em “A Noiva em fuga”

Julia Roberts em “A Noiva em fuga”

10) Sarah Jessica Parker em “Sex and the City” (2008)

Inspirada na série que é um sucesso nos Estados Unido, o filme retrata a amizade de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. A trama foca na história de Carrie Bradshaw, uma escritora de sucesso obcecada por moda encenada por Sarah Jessica Parker. No meio de muitos dilemas divididos com as amigas ela decide se casar e, é claro, escolhe a ousadia em forma de vestido. O look foi assinado pela estilista Viviane Westwood e o vestido tem nome e tudo: chama-se Lily.

Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”

Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”

 11) Rachel McAdams em “Questão de Tempo” (2013)

Um dos meus filmes prediletos nos últimos anos, apresenta um roteiro leve e pra lá de original. A história se concentra em Tim (Domhnall Gleeson) e sua habilidade em ir e voltar no tempo e os conflitos e alegrias gerados a partir desse dom. Logo no comecinho ele se apaixona por Mary, personagem de Rachel, e os dois vivem uma linda história de amor e companheirismo. Outro fato legal é que ela ousa e escolhe um vestido vermelhão para subir ao altar. Para as corajosas de plantão, #FicaDica.

Rachel McAdams em “Questão de Tempo”

Rachel McAdams em “Questão de Tempo”

12) Rachel McAdams em “Para Sempre” (2012)

Olha ela aqui de novo e mais uma vez com um vestido de noiva fora do convencional. Além da inspiração em vermelho, desfilou com um modelito rosé em “Para Sempre”. Na trama, dá vida a Peige, protagonista que enfrenta um verdadeiro drama ao sofrer um acidente de carro e perder a memória recente. Mais uma obra-prima que merece ser vista. Impossível não se emocionar com essa história de amor baseada em fatos reais. E o vestido, assim como o filme, é uma fofura.

Rachel McAdams em “Para Sempre”

Rachel McAdams em “Para Sempre”

13) Michelle Monaghan em “O Melhor Amigo da Noiva” (2008)

Comédia romântica bem água com açúcar, tem em seu enredo mais uma amizade colorida, protagonizada por Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan). O amigo é convidado pela noiva para ser seu padrinho, integrando o time das damas de honra (tradição norte-americana). Com isso, se tornam cada vez mais próximos e ele começa a enxerga-la de uma forma diferente, passando a viver um verdadeiro dilema nos momentos que antecedem o casório. No final, é claro, uma reviravolta mexe com o coração dos pombinhos. O vestido off-white é um clássico tomara-que-caia com um toque mais moderninho com o drapeado e manguinhas rendadas removíveis.

Michelle Monaghan em “O Melhor Amigo da Noiva”

Michelle Monaghan em “O Melhor Amigo da Noiva”

14) Jennifer Garner em “Minhas Adoráveis Ex-namoradas” (2009)

Na sequência outro vestido tomara que caia que nunca sai de moda. Dessa vez protagonizado por Jennifer Garner em Minhas Adoráveis Ex-namoradas. A trama gira entorno de Connor (Matthew McConaughey), um fotógrafo renomado que acumula histórias de amor mal sucedidas até se apaixonar por Jenny e leva-la ao altar.

Jennifer Garner em “Minhas Adoráveis Ex-namoradas”

Jennifer Garner em “Minhas Adoráveis Ex-namoradas”

15) Anne Hathaway e Kate Hudson em “Noivas em Guerra” (2009)

Agora vamos de noiva em dose dupla. O filme mostra justamente os preparativos do casamento de Emma e Liv, amigas de infância que acabam vendo a amizade abalada por conta de ciúmes, intrigas e até mesmo competitividade ao se verem obrigadas a lidar com a realização de seus casamentos no mesmo dia. Os vestidos, é claro, geram muitos conflitos entre as duas. Qual é o seu predileto?

Anne Hathaway e Kate Hudson em “Noivas em Guerra”

Anne Hathaway e Kate Hudson em “Noivas em Guerra”

16) Natalie Portman em “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones” (2002)

Vamos agora navegar para uma galáxia distante e embarcar nessa ficção científica, uma das mais famosas de todos os tempos. A noiva da vez protagonizada por Natalie Portman é a rainha Padme Naberrie Amidala. Seu vestido ficou digno de uma monarca inglesa, um modelo todo em renda com véu riquíssimo em bordados e pedrarias. Linda!

Natalie Portman em “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones”

Natalie Portman em “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones”

17) Uma Thurman em “Kill Bill” (2003)

No filme dirigido por Quentin Tarantino, a noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e se casar. Mas no dia da cerimônia uma série de imprevistos a atormentam e desencadeiam a trama. O vestido se destaca com uma barra rendada bem mais alta do que as tradicionais.

Uma Thurman em “Kill Bill”

Uma Thurman em “Kill Bill”

18) Toni Collete em “O Casamento de Muriel” (1994)

Um dos primeiros filmes com a história diretamente ligada a casamento que lembro de ter visto na vida. E valeu cada minutinho de atenção. O drama de Muriel, uma jovem acima do peso, desengonçada e com poucos amigos é cativante. Corajosa, ela larga tudo para trás ao conhecer Rhonda, outra jovem excluída, que rapidamente se torna sua amiga. As duas fogem para Sidney e é lá que a vida de Muriel muda de vez ao conhecer o seu grande amor. O vestido se destaca por seu desenho quadrado no colo e o “V” formado na cintura, muito semelhante aos vestidos estrelados pelas princesas da Disney.

Toni Collete em “O Casamento de Muriel”

Toni Collete em “O Casamento de Muriel”

19) Monica Martelli em “Os Homens são de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou” (2014)

Um sucesso no teatro ganhou versão nas telonas protagonizado por Mônica Martelli. Na trama ela é uma cerimonialista que sofre com a solteirice aos 39 anos de idade e está com seu relógio biológico apitando. No meio de muitos conflitos e cenas engraçadas divididas com seus grandes amigos, enfim conhece um amor para chamar de seu e consegue subir ao altar. O vestido bem moderninho e cheio de leveza é assinado pela estilista Emanuelle Junqueira. Lindooooo!!!

Monica Martelli em “Os Homens são de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou”

Monica Martelli em “Os Homens são de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou”

20) Sophie Charlotte em “Serra Pelada” (2012)

Para fechar, mais um filme nacional e a noiva da vez é a bela Sophie Charlotte. A trama se passa no maior garimpo a céu aberto do mundo, e é focada na relação dos amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade). Os dois atravessam muitas mudanças ao longo dos anos, passando a conviver lado a lado com a criminalidade. E no meio disso tudo surge Tereza, encenada por Sophie, uma prostitua que balança ainda mais a relação deles. Como se passa no fim da década de 70, o vestido de noiva é um clássico da época com mangas bem bufantes, lembrando inclusive o inesquecível usado pela princesa Diana em seu casamento com o príncipe Charles, celebrado em 1981.

Sophie Charlotte em “Serra Pelada”

Sophie Charlotte em “Serra Pelada”

Você também pode gostar de