Desvendando a Região Petrópolis SERRA

Petrópolis ganha ponte com cadeados para eternizar o amor

15 de setembro de 2015
Foto: Francisco Xavier / Tribuna de Petrópolis

Foto: Francisco Xavier / Tribuna de Petrópolis

Assim como Paris, Roma e Dublin, Petrópolis ganhou uma ponte do amor para chamar de sua. A novidade foi iniciativa do casal formado por Felipe e Clara, que prendeu um cadeado em uma das bases da tradicional ponte vermelha da Avenida Koeler. A notícia foi revelada pelo jornal Tribuna de Petrópolis e vocês podem verificar na foto abaixo a imagem exclusiva, com direito a coração desenhado e tudo.

Avenida Koeler

Avenida Koeler

Muito visitada pelos turistas, a Avenida é uma das mais tradicionais da cidade reservando uma bela vista para a Catedral São Pedro de Alcântara ao fundo. Além disso, é permeada com belos casarões do século XIX, começando pelo palácio da Princesa Isabel. O passeio por lá é imperdível, uma verdadeira viagem no tempo pela história do Brasil. Com isso, nada mais justo do que a avenida ganhar mais um atrativo turístico. Será que a moda vai pegar? Eu apoio a ideia e já estou planejando deixar meu cadeado para preservar meu amor 🙂

Pont des Arts, em Paris. Foto: The Guardian

Pont des Arts, em Paris. Foto: The Guardian

A superstição de casais apaixonados deixarem cadeados em pontos turísticos pelo mundo já é antiga. Outra ponte pra lá de famosa começou a receber os cadeados em 2008. A moda virou tanta na Pont des Arts, em Paris, que a prefeitura teve que remover todos os cadeados em 2014 por que o peso já batia 50 toneladas, ameaçando a estrutura do local. E lá não foi a única capital onde a tradição foi quebrada por questões de segurança. O mesmo ocorreu com a Ponte Milvio, em Roma, e com a ponte Ha’penny, em Dublin.

Em destaque a cena do filme italiano Tre Metri Sopra il Cielo, gravado na ponte Milvio

Em destaque a cena do filme italiano Tre Metri Sopra il Cielo, gravado na ponte Milvio

Veja também:

Mil e uma faces da Catedral São Pedro de Alcântara

Um passeio por Petrópolis, garanto que vale a pena!

Evento Em Festa na Serra reuniu os melhores profissionais de casamento de Petrópolis

Passo a passo para casar na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis

 

 

Você também pode gostar de