Acessórios NOIVA Vestido

Conheça os principais tipos de véu e escolha o seu predileto

7 de setembro de 2015
Véu de noiva de tule.  Vestido assinado pela estilista Carol Hungria

Véu de noiva de tule. Vestido assinado pela estilista Carol Hungria

Apaixonada por casamentos e vestidos de noiva, também carrego comigo um carinho especial por véus. Acredito que o acessório tem participação importante na construção do visual da noiva, revela muito da personalidade de quem o escolheu e também pode antecipar detalhes da identidade visual da cerimônia e da festa. Isso sem falar na participação linda nas fotos, ambientando as imagens e dando o tom lúdico que só ele é capaz de agregar em sintonia com o vestido.

Com tantos predicados, saiba como escolher o tipo ideal que harmonize com todos esses detalhes que contei acima. Para ajudar a ilustrar a variedade dos modelos, recorri ao livro da minha querida estilista Carol Hungria. Um Guia completinho repleto de dicas super legais e gostosas de ler! Imperdível para noivas antenadas e apaixonadas por casamento e tudo que o cerca…

Longo de tule

Clássico dos clássicos, é o escolhido por 8 a cada 10 noivas brasileiras. É o meu predileto e o da estilista Carol Hungria também. É indicado para noivas que não querem ter muita informação complementando o vestido e, principalmente, para modelos com muita renda e bordados. Os modelos mais longos podem ter uma ou mais camadas e geralmente a densidade é escolhida de acordo com o estilo do vestido. Nos mais glamourosos, ele fica bonito quando é mais cheio. Já para vestidos mais sequinhos, é melhor optar pelo véu com menos camadas, deixando mais transparência no visual

O meu véu também foi de tule longo criado pela estilista Carol Hungria

O meu véu também foi de tule longo criado pela estilista Carol Hungria

veu-da-lola-costas

 

Mantilha

As mantilhas mais tradicionais são inteiras de renda, com comprimento bem longo e suntuoso. Também podem ser de tule, apenas com o acabamento de um bico de renda na borda, modelo mais usado atualmente, deixando o look mais leve. É legal usar mantilhas com vestidos de renda combinando estampas. Fica bem tradicional. A dica é provar quando o vestido estiver quase pronto, para testar a harmonização.

Mantilha criada especialmente para a #noivadacarol Dani Mascarenhas

Mantilha criada especialmente para a #noivadacarol Dani Mascarenhas

Mantilha criada especialmente para a #noivadacarol Carolina Melhem

Mantilha criada especialmente para a #noivadacarol Carolina Melhem

 

Voilette

São perfeitos para noivas moderninhas e para casamentos que tem um toque vintage com elementos em peça retrô. Foi o caso da Bárbara, noiva querida que dividiu a sua história conosco em um casamento com a mistura perfeita entre os dois estilos. Justamente por terem um ar mais antiguinho, ficam lindos se misturados com vestidos mais modernos.

O voilete casou perfeitamente com o estilo retrô do casório da Barbara

O voilette casou perfeitamente com o estilo retrô do casório da Barbara. Foto: Marina Lomar

O voilete também casou perfeitamente com esse casório ao ar livre. Foto: Carolina Pires

O voilette também casou perfeitamente com esse casório ao ar livre. Foto: Carolina Pires

Point Desprit

Os véus trabalhados com tule de poás são lindos, delicados e românticos. Não costumam combinar com vestidos com muita informação, ou seja, aqueles que são muito rendados, bordados ou que tenham elementos mais marcantes. Ficam lindos quando combinados com vestidos mais lisos ou que tenham alguma referência de poás, como manguinhas, saia ou até mesmo o tule transparente desenhando os poás na pele.

point_desprit

point_desprit

 

Pérolas

Outro modelo bem delicadinho e cheio de personalidade é o véu de tule com pérolas salpicadas. Me apaixonei à primeira vista quando vi e acho uma ´ótima pedida para noivas que apostaram em pérolas em outros detalhes do vestido. Assim como o point desprit, exige cuidado redobrado com a combinação para não poluir o vestido.

A personagem Drika, encenada pela atriz Mariana Rios, casou com o véu repleto de pérolas

A personagem Drika, encenada pela atriz Mariana Rios, casou com o véu repleto de pérolas

Para fechar, noivas reais que optaram por véus com pérolas salpicadas

Para fechar, noivas reais que optaram por véus com pérolas salpicadas

 

Veja também: 

Vestido de noiva: inspirações de decotes, detalhes e trabalhos nas costas

As mais variadas paletas de cores para ajudar na escolha do buquê de noiva

Você também pode gostar de