Casamentos Reais Decoração O CASÓRIO

Fernanda, Rodrigo e uma casa perfeita para um casório na serra

6 de agosto de 2015

Engraçado, sempre fui apegada a histórias de vida. Felizes, tristes. Histórias. E hoje conto uma que mexeu, de verdade, comigo. Primeiro porque já me sinto próxima a noiva, sem mesmo ter ficado uma vez sequer frente a frente com ela. Mais ainda, porque esse roteiro é inédito pra mim. O protagonista foge totalmente do convencional. Imagina começar uma história de um casamento sem falar do casal. Pois vamos lá, começo esse enredo falando sobre uma casa. Uma não, A CASA. Com nome e tudo: Fazenda Passatempo. Localizada em Araras, é peça primordial nesse casório na serra do querido casal Fernanda Pirmez e Rodrigo Valverde.

Casamento Fernanda Pirmez e Rodrigo Valverde. Foto: Larissa Margulies

Casamento Fernanda Pirmez e Rodrigo Valverde. Foto: Larissa Margulies

Sabe aquela casa de campo, que só de imaginar sentimos cheio de grama molhada? Pois a Casa de Araras é exatamente assim; Assim e muito mais. Recebe reuniões de família, almoços de natal, festas, celebrações, conversas intermináveis, parentes em volta da mesa. Esparramados pelo sofá. Cenário perfeito para celebrar um dos momentos mais importantes na vida de um casal. Na vida de uma família e na construção de outra. Além das memórias afetivas, o local também foi escolhido como cenário principal por sua beleza e espaço amplo. Pronto para receber um evento de grande porte como o casamento da Fernanda e do Rodrigo. Outra parte linda dessa fábula: a relação mãe e filha. Grudadíssima com a mãe, Fernanda aproveitou o talento e trajetória da Letícia Pirmez para assinar a decoração do seu grande dia. Nada melhor do que uma pessoa próxima, experiente e que viveu belos momentos naquele cantinho para entender a cumplicidade e responsa envolvidos nessa composição.

Mãe e filha lado a lado no grande dia. Foto: Larissa Margulies

Mãe e filha lado a lado no grande dia. Foto: Larissa Margulies

O processo de preparativos, escolhas dos detalhes e dos profissionais foi uma delícia. Com mãe e filha lado a lado dividindo ideias, sonhos e inspirações. Como na infância. Na adolescência. Na vida adulta. Lado a lado mais uma vez. O azul e amarelo, um desejo antigo da noiva, casaram (literalmente) com o local. Daí em diante, carta branca para Letícia usar todo o seu talento na arte de aproveitar as belezas, mobílias e detalhes já existentes e potencializá-los na decoração da festa. Para ampliar o espaço, elas contrataram um mega toldo, criando um ambiente externo intimista e integrado ao clima da casa. Alugaram móveis rústicos de madeira, pufes, mesas. Tudo muito aconchegante, rústico e provençal. De acordo com as amigas da noiva, uma composição chique digna de novela das oito, aquelas cenas típicas de autoria do Manoel Carlos, sabe?! Elas têm toda a razão. Cenário perfeito para o grande dia de uma bela história de amor.

O casal Fernanda e Rodrigo. Foto: Larissa Margulies

O casal Fernanda e Rodrigo. Foto: Larissa Margulies

Fernanda e Rodrigo namoraram sete anos e o começo desse romance foi pra lá de inusitado. Quer dizer, nem tanto. Mas contradiz a máxima de muita gente que garante ser impossível encontrar um grande amor na night. Que besteira, e os dois são prova disso! Se conheceram na Baronetti. Quem é carioca e tem por volta de 30 anos de idade já ouviu falar dessa badalada e já extinta boate de Ipanema. Uma troca de olhares na fila e a apresentação oficial por um amigo em comum foram o suficiente para cruzar de vez o caminho do casal. Dali em diante eles nunca mais se desgrudaram. Foram sete anos de namoro e um de noivado. Muitos desses ilustrados com bons momentos vividos na Passatempo. Tinha que dar em casamento. Tinha que ser lá. E foi! Exatamente um ano depois do noivado, quando completaram 8 anos juntos, disseram sim.

Casamento Fernanda Pirmez e Rodrigo Valverde.  Foto: Larissa Margulies

Casamento Fernanda Pirmez e Rodrigo Valverde.
Foto: Larissa Margulies

Chegada a simbolismos e tradições, o número 8 não passou em branco para a noiva. Ela usou o símbolo do infinito para declarar seus votos na cerimônia. Também aproveitou todo o contexto para revirar um baú de sentimentos e promover uma série de homenagens. Mesmo que muitas delas instintivas. A começar pela saudosa avó. Aproveitou vários elementos de decoração da casa que pertenciam a ela para fazê-la presente nesse momento tão especial. O avô também não passou em branco. Se inspirou nos tradicionais tapetes do castelo em que ele morava na Bélgica, para escolher a tapeçaria e dar um toque vintage e digno de conto de fadas.

Detalhes da decoração assinada pela Letícia Pirmez, mãe da noiva. Foto: Larissa Margulies

Detalhes da decoração assinada pela Letícia Pirmez, mãe da noiva. Foto: Larissa Margulies

O resultado disso tudo, não poderia ser diferente. Uma festa linda, repleta de boas recordações, emoção a flor da pele e amor, muito amor. No vídeo acima você pode sentir um pouco mais dessa vibração linda dessa família pra lá de especial. Os convidados, é claro, se sentiram em casa. E a festa, ao contrário das tradicionais, não teve hora pra acabar. No dia seguinte, todos juntos de novo, em um café da manhã com família reunida em volta da mesa, trocando confidências, relembrando os melhores momentos do casamento e escrevendo mais um capítulo dessa história. Como o tempo passa. Como essa fazenda Passatempo e constrói boas histórias.

A Fazenda Passatempo foi cenário do casório da Fernanda e do Rodrigo

A Fazenda Passatempo foi cenário do casório da Fernanda e do Rodrigo


 

Profissionais que participaram do Casório:

Foto Larissa Margulies

Vídeo Set Digital

Buffet Maria Luiza Buffet

Doces Lucia Sattler

Bolo Tania Sabaia

Pão de mel: Aparecida Pimenta

Cerimonial MEventos

Vestido de noiva Vera Wang

Roupa do Noivo Emporio Armani

Cabelo e maquiagem Isabel Soares

DJ DJ Mau

Decoração: Letícia Pirmez

Aluguel de móveis: Mineirart

Aluguel de velas, vidros, lanternas e lustres: Eliana Lipiani do “Aluguel de Velas”

A Fernanda Pirmez apostou num vestido da badalada estilista Vera Wang

A Fernanda Pirmez apostou num vestido da badalada estilista Vera Wang

Fernanda Pirmez

Fernanda Pirmez

Fernanda Pirmez
Fernanda Pirmez

Fernanda Pirmez

Fernanda Pirmez

Fernanda Pirmez

Fernanda Pirmez

Você também pode gostar de