Desvendando a Região Petrópolis SERRA

Um passeio por Petrópolis, garanto que vale a pena!

4 de agosto de 2015

Berço da cultura do império brasileiro, Petrópolis é um museu a céu aberto. Uma breve caminhada pelo centro histórico da cidade é como entrar no túnel do tempo e se transferir para os tempos de corte portuguesa, um passeio por casarões tombados que já foram moradia de importantes figuras políticas marcadas para sempre na história do Brasil. A uma hora do Rio de Janeiro, a Cidade Imperial respira história e belezas arquitetônicas. Um cenário pra lá de inspirador para casais apaixonados. Seja para uma viagem de fim de semana, para realizar o casamento ou mesmo para fazer um ensaio fotográfico, como um trash the dress por exemplo.

Museu Imperial. Foto: Secretária de Turismo de Petrópolis

Museu Imperial. Foto: Secretária de Turismo de Petrópolis

Para inspirar, dá uma olhada nesse vídeo acima. Vai dizer que a cidade não é encantadora? E os bons atributos não param por aí. O clima ameno, a alta qualidade no serviço, o atendimento personalizado e os preços competitivos são outros diferenciais importantes que pesam a favor do local. Mesmo que você já tenha escolhido outra cidade para o seu grande dia, não tem problema. Vale visitá-la e conhecer de perto os seus profissionais do mercado de casamento. Foi o meu caso e o encantamento, ah nem preciso dizer que foi paixão à primeira vista, né?

Já escolheu o local para festejar o seu casamento? Essa lista revela as Top 10 casas de festa de Petrópolis

Recomendo o aplicativo  lançado pela Secretaria de Turismo de Petrópolis

Recomendo o aplicativo lançado pela Secretaria de Turismo de Petrópolis

Para te ajudar nessa viagem, eu recomendo baixar o aplicativo Petrópolis Imperial criado pela Secretaria de Turismo. Ele revela fatos históricos, sugere circuitos e apresenta os principais pontos turísticos, serviços e atrações da região. Uma verdadeira visita guiada, com áudio e tudo, contando todos os detalhes de cada local. Embarque nessa viagem. Eu posso dizer que a diversão é garantida 🙂 🙂 🙂

Palácio Amarelo

Palácio Amarelo. Foto Secretaria de Turismo de Petrópolis

Você também pode gostar de