Boas Ideias INSPIRAÇÕES

Personal Organizer: uma ótima dica para ajudar os noivos a decorar e organizar a casa nova

30 de julho de 2015

Imagina ter uma profissional especializada em design de interiores prontinha para ajudar a decorar a casa nova e ainda por cima coordenar toda a lista de presentes de casamento, selecionando peças que tenham a sua cara e coordenando toda a entrega, instalação e agradecimento aos convidados. Essa fada madrinha existe e atende pelo nome de Rita Bellonia. Personal Organizer Home & Office é o nome da especialidade que surge como um must have para os noivos. Em tempos de correria para administrar trabalho e preparativos do casamento, uma profissional com tal qualificação pode ajudar e, muito, cuidando do cantinho que vai ser fundamental na nova vida do casal.

Cozinha by Rita Bellonia

Cozinha by Rita Bellonia

O primeiro passo é uma visita para conhecer o perfil do casal e as necessidades/demandas da casa. Dentro do que foi dito, pesquiso lojas e presentes, otimizando assim o tempo deles. Marcamos uma visita em cada loja, para que eles possam avaliar o que foi selecionado. Logo após o casamento, faço a lista com os nomes dos convidados e respectivos presentes. Além disso, os presentes podem ser fotografados e organizados nos armários ou a noiva tem a opção de juntamente comigo participar do trabalho”, revela Rita.

Veja também dicas de decoração para casamentos no campo

Quarto by Rita Bellonia

Quarto by Rita Bellonia

E o que está bom pode ficar ainda melhor. Formada em Design de Interiores e especialista pela OZ Designer (renomada empresa, cujo CEO é membro da National Association of Professional Organizers), Rita vai além e oferece um leque de serviços. Trabalha com pequenas reformas, decoração, iluminação, paisagismo, repaginação dos estofados, móveis e pequenos objetos. Artesã e pintora, também está pronta para dar vida nova aos objetos sem uso.  Tudo isso, com foco em sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

Quarto by Rita Bellonia

Quarto by Rita Bellonia

Em tempos de boom imobiliário, os apartamentos estão cada vez menores e o desafio é ainda maior para conseguir otimizar o espaço, mais um desafio na mão da especialista. “Esse é o trabalho que mais gosto de fazer, porque requer muita criatividade. Sempre digo que há lugar para tudo, desde que haja um planejamento e que realmente as coisas nesse espaço sejam úteis. Costumo fazer projetos de marcenaria aproveitando todo o espaço possível e criando uma atmosfera bem agradável de acordo com o gosto do casal”, completa.

Sorte nunca é demais, não é mesmo? Veja uma lista de superstições para o dia do casamento

Sala by Rita Bellonia

Sala by Rita Bellonia

Com tanta versatilidade, o tempo de trabalho pode variar muito de acordo com o serviço escolhido. De maneira geral, é recomendável fazer o primeiro contato com um ano de antecedência, para fazer um planejamento personalizado e curtir cada etapa. Ficou curioso para conhecer o trabalho da Rita mais de perto? Clique aqui e confira mais detalhes. Petropolitana, atua na região serrana e também na cidade do Rio de Janeiro. Além de trabalhar diretamente com noivos, o serviço pode ser ainda mais amplo, com workshops e consultoria de organização para ensinar a manter os espaços organizados. Fora isso, também faz o planejamento de decoração de pequenas recepções como Open House, por exemplo. Confesso que fiquei encantada e com pena de não ter sido apresentada a esse serviço antes. Certamente teria me ajudado muito na administração do tempo e dos preparativos do meu casório. E principalmente a deixar a minha nova casa ainda mais com a minha cara. #ficaadica

Você também pode gostar de