Boas Ideias Bolo, Topo e Doces INSPIRAÇÕES O CASÓRIO

Mesa de brigadeiros, uma boa aposta para agradar todos os paladares

24 de julho de 2015
Mesa de brigadeiros gourmet by Ideia de Brigadeiro

Mesa de brigadeiros gourmet by Ideia de Brigadeiro

Uma das escolhas mais difíceis dos preparativos para o casamento, pelo menos pra mim, foi a escolha dos sabores dos doces. Primeiro pela enorme variedade de sabores e formatos. Um mais bonito e gostoso do que o outro. Outra dificuldade é dividir os sabores por cento, já que a maior parte das doceiras trabalha com encomendas de pelo menos 100 unidades de cada sabor. Fora isso, é preciso escolher levando em conta não só o próprio paladar. É legal pensar no senso comum e no que os convidados vão gostar. No meio de tantos detalhes, mãos à obra e pesquisa entre fornecedores.

Ideia de Brigadeiro

Confesso que tive sorte. Meus tiros foram certeiros e tive três amores à primeira vista, ou melhor a primeira prova, e escolhi de cara sem ter que pesquisar entre tantas doceiras. E uma das minhas melhores decisões foi optar por uma mesa de brigadeiros. A ideia surgiu depois de eu ver no casamento de uma parente. O que mais me chamou atenção foi a quantidade de homens em volta da tal mesa, enquanto a outra estava dominada mais por mulheres, principalmente senhoras mais velhas. Notado isso, me aproximei e de cara entendi o que estava acontecendo. Era uma mesa de brigadeiros, com variados sabores e coberturas. Decidi então provar. Comecei pelo tradicional, enquanto meu marido (na época noivo) provou um de chocolate com paçoca. É de comer rezando. Afinal, quem não gosta de brigadeiro?! Depois do primeiro, fui provando outros sabores e até hoje não sei dizer meu favorito.

A Patrícia Gehren, criadora da Ideia de Brigadeiro, participou do primeiro showroom do Casório na Serra

A Patrícia Gehren, criadora da Ideia de Brigadeiro, participou do primeiro showroom do Casório na Serra

Passada a experiência, tive a certeza que faria a mesma coisa e que teria uma mesa de brigadeiros, mesclada a mesa de outros doces tradicionais. Procurei a mesma fornecedora que tinha feito a mesa da minha amiga: a Ideia de Brigadeiro. Depois de uma reunião com a Patrícia Gehren, doceira responsável pelas iguarias, levei uma listinha com as variedades de sabor. Como eu optaria também por doces mais tradicionais (como camafeu de nozes, flores de coco, de ovos, romeu e julieta, floresta negra, mousse de maracujá e tantos outros) decidi fazer a conta de três brigadeiros por pessoa e escolhi os sabores mais conhecidos, mesclados com algumas novidades como limão siciliano, ouriço de damasco e capim limão. Hummm dá água na boca só de lembrar. Repeti a experiência no showroom de lançamento do Casório na Serra e o sucesso foi garantido! Além dela oferecer vários tipos de cobertura deixando eles ainda mais bonitos, a escolha das forminhas ajuda a compor a mesa e deixar a decoração mais sofisticada. Uma dica é apostar em formatos de flores variadas com diferentes tons da mesma cor, seguindo a decoração da festa.

Ideia-de-Brigadeiro

Você também pode gostar de