Casamentos Reais Decoração O CASÓRIO Sem categoria

Larissa e André: uma história de encontros e desencontros que resultou num lindo casamento preto e branco

20 de julho de 2015
Casamento Larissa e Andre - Foto: Hugo Carneiro Fotografia

Casamento Larissa e Andre – Foto: Hugo Carneiro Fotografia

Quem poderia imaginar que um simples e casual “esbarrão” no elevador poderia dar em casamento? Foi assim, marcado por encontros e desencontros, que o relacionamento de Larissa e André começou. O primeiro encontro, na verdade, ocorreu meses antes no aniversário de uma amiga em comum. Mas na ocasião eles não tiveram tempo de se conhecer de verdade. Foi depois disso que o elevador entrou em cena e fez o caminho dos dois se cruzar de vez. André reconheceu Larissa e puxou assunto. Sem graça e sem recordar exatamente de onde o conhecia, ela não deu muito andamento na conversa e chegou ao andar de destino. Mas aquele rosto familiar ficou fixo em sua cabeça, até que minutos depois ela recordou e imediatamente mandou uma mensagem para a amiga explicando o ocorrido e pedindo para ela fazer contato com André, se desculpando por não o ter reconhecido. Fofo né? Tinha que ser. Estava escrito.

Casamento Larissa e André:. Foto: Hugo Carneiro

Casamento Larissa e André:. Foto: Hugo Carneiro

Meses depois Luiza, amiga que apresentou o casal, voltou a cena e foi importante laço para cruzar novamente os caminhos dos pombinhos. Ela marcou um encontro com Larissa e André, seu amigo de faculdade, também estava presente. Aí não teve mais jeito. Eles começaram a conversar e passaram horas e horas falando sobre a profissão em comum. Dali em diante foi só uma questão de tempo. André sempre dava um jeitinho de conciliar as visitas ao fórum e ficava esperando pela amada nos corredores. Chegou a ficar cinco horas na espera. Ah o amor! E valeu a pensa cada segundo investido. A companhia se tornou constante e depois de algumas travessias pela ponte Rio x Niterói o namoro começou.

Veja também a linda história de amor de Mariana Schiavo, uma carioca com alma petropolitana

Casamento Larissa e André. Hugo Carneiro Fotografia

Casamento Larissa e André. Hugo Carneiro Fotografia

Foram cinco anos de muita cumplicidade até o pedido de casamento. E olha que ele sempre falava aos quatro cantos que não iria se casar. Isso antes de se apaixonar completamente pela Larissa, claro! O pedido surgiu em frente a uma joalheria, com o convite para ela escolher qual era a sua favorita. Nascida e criada em Petrópolis, ela sempre sonhou em se casar na cidade e apostou em uma cerimônia tradicional e muito romântica na imponente Catedral São Pedro de Alcântara, principal igreja da região.

Casamento Larissa e André. Hugo Carneiro Fotografia Melhores

Casamento Larissa e André. Hugo Carneiro Fotografia Melhores

O noivado durou dois anos e a fase dos preparativos foi curtida intensamente e Larissa participou da escolha de todos os detalhes. A começar pelo cerimonial. Foi amor à primeira vista pela querida Fernanda Weinem, fundadora da ProMolter e parceira do Casório na Serra. O local da festa também já era um desejo antigo da noiva. Larissa visitou anos antes a Maison Magamez, num casamento de uma conhecida, e não pensou duas vezes quando chegou a sua vez.

Casamento Larissa e André. Hugo Carneiro Fotografia

Casamento Larissa e André. Hugo Carneiro Fotografia

Outro momento marcante para a noiva foi a escolha do vestido. Ela visitou o atelier de várias estilistas e se encantou com o trabalho da Fafi Vasconcellos. “Ela teve a sensibilidade de captar exatamente como eu queria e sonhava o meu vestido de noiva. Me transformou literalmente em uma princesa com a delicadeza do meu vestido dos sonhos. Cada prova era uma delícia, eu contava os minutos para poder experimentar e vê-lo nascer. A Fafi é uma doçura de pessoa, super atenciosa e fez de tudo para deixar o meu vestido mais do que perfeito. Ainda me deu de presente o véu! Ela é uma das profissionais que sempre irei levar no meu coração”, elogia.

O vestido de noiva da Larissa foi assinado pela estilista Fafi Vasconcellos

O vestido de noiva da Larissa foi assinado pela estilista Fafi Vasconcellos

Não foi só Larissa que tomou as decisões. André escolheu a cor da festa: preto e branco. Uma combinação não muito comum em casamentos, mas que foi usada com muito bom gosto deixando o casório lindo e cheio de personalidade. Também foi ele o responsável pela escolha do repertório musical, pela criação da identidade visual e do desenho na pista de dança. Os pais da noiva também foram muito participativos e ajudaram em todos os preparativos, deixando a festa com a cara dos noivos.

A decoração, nas cores preta e branca, foram escolhidas pelo noivo

A decoração, nas cores preta e branca, foram escolhidas pelo noivo

Cada minutinho de dedicação valeu a pena. Chegado o grande dia, a cerimônia religiosa foi marcada por grandes emoções. A principal delas, na entrada de Larissa. Ela preparou uma surpresa muito especial para o amado, escolhendo uma música marcante da história dos dois. “Pedi para os meninos da Camerata Vivace que tocassem uma música que tinha relação com a nossa história e que sabia que assim que começasse a tocar o André reconheceria. A música escolhida foi a “Us” da Regina Spektor. Ela faz parte da trilha sonora de um dos filmes que mais gostamos: o 500 Dias com Ela e foi tocada apenas no instrumental”, recorda Larissa.


Profissionais que participaram do Casório:

Local da Cerimônia Religiosa: Catedral São Pedro de Alcântara

Música da cerimônia: Camerata Vivace

Local da Festa: Maison Magamez

Cerimonial: ProMolter Produções

Foto: Hugo Carneiro

Buffet: Grupo Sandras

Decoração: Anderson Barcellos

Mobiliário: Provance – Grupo ProMolter

Bolo: Tânia Sabaia

Topo do Bolo: Bianca Pires

Doces: Liliana Rodrigues

Bem-casado: Fabiana Figueirinha

DJ e Iluminação: Carlinhos da Pólux

Velas: Márcia Nina

Segurança, Limpeza e Manobrista: Itatrade

Vestido de noiva: Fafi Vasconcellos

Cabelo e maquiagem: Marília Beliani

Você também pode gostar de