INSPIRAÇÕES O CASÓRIO

Músicas mais pedidas para casamento: lista reúne trilhas que são sucesso nas cerimônias

13 de julho de 2015

Quais músicas escolher para compor a trilha sonora do casamento? A dúvida é muito comum entre os noivos na hora de definir os detalhes da cerimônia. Se a celebração religiosa for realizada na igreja, muitas vezes o leque de opções fica mais restrito. Pois é bem comum algumas delas só permitir a escolha de músicas líricas, proibindo a escolha de bandas e músicos do cenário pop. Não foi o meu caso, para a minha sorte! Acredito que a música exerce importante papel na memória afetiva. Ao ouvir uma canção querida, imediatamente viajo no tempo e me recordo de pessoas e momentos importantes. Com isso, sempre quis que a trilha do meu casamento reunisse músicas que marcaram a minha relação com o Pedro, deixando-as ainda mais especiais em nossa história. Foi assim, que os irmãos irlandeses The Corrs e a banda Coldplay participaram de vários momentos em nosso grande dia, se tornando para sempre a nossa trilha oficial.

Para ajudar nesse difícil momento de escolhas, conversei com os músicos Gilson Bender e Ricardo Dutra, dupla responsável pela trilha da minha cerimônia religiosa e também presente no primeiro showroom do Casório na Serra. Papel e caneta na mão, tem muita dica boa, além dos hits que mais fazem sucesso entre os noivos. Se a igreja em que você vai casar tem mais restrições, não precisa se desesperar. Eles revelam as músicas líricas que fazem mais sucesso, uma ótima pedida para compor a sua trilha 🙂

Veja também uma matéria com várias superstições para dar sorte no casamento

Os músicos Gilson e Ricardo se apresentaram no showroom de lançamento do Casório na Serra

Os músicos Gilson e Ricardo se apresentaram no showroom de lançamento do Casório na Serra

Lola: Quais são as principais músicas líricas para cerimônias religiosas?

G&R: Jesus Alegria dos Homens; Ave Maria; Pompa e Circunstância; Ode de Alegria; Primavera de Vivaldi; Laudate Dominum; Magnificat; Cannon de Pachelbel; Divertissement; Adágio de Vivaldi; Ave Verum; 

Quer ouvir as músicas citadas acima? Clique aqui

Lola: Hoje é muito comum os noivos escolherem músicas diferentes das convencionais. Quais são as mais pedidas?

G&R: Thousand Years (Christina Perri), Viva la Vida (Coldplay) e All you need is love (The Beatles)

Lola: A marcha nupcial continua sendo a mais pedida para a entrada das noivas?

G&R: Sem dúvida. A marcha nupcial continua na moda, com o mesmo sucesso após alguns séculos de sua composição. Mesmo que a noiva queira uma música diferente para sua entrada sempre sugerimos uma pequena introdução da marcha antes da música escolhida. Esta combinação tem tido muito sucesso, todos gostam.

Lola: É comum pedirem músicas que marcaram a história do casal? Já vi vídeos de casamentos até com hinos de clube de futebol.

G&R: Nosso trabalho é sempre trazer para o repertório músicas que fazem parte da história do casal. Neste sentido nos colocamos à disposição para fazer arranjos de qualquer música que o casal goste inclusive estilos que, aparentemente, não fazem parte de uma cerimônia como por exemplo rock and roll. Quanto a hinos de futebol, brincamos com os noivos sempre durante os atendimentos. Tivemos uma grata surpresa quando um casal escolheu o hino da Champions League para a saída da cerimônia – ficou muito bom! De uma forma geral, hinos de clubes são tocados somente durante as festas.

Lola: Quais são as bandas/cantores mais pedidos?

G&R: Aerosmith, Bruno Mars, Bryan Adams, Elton John, Phil Collins, Kate Perry, Christina Perri, Jason Mrarz, The Corrs, Counting Crows, entre outros.

Lola: Qual música pode faltar na cerimônia religiosa?

G&R: Esta é a primeira pergunta que fazemos aos noivos quando começamos a montar o repertório. Muitas noivas acham que a marcha nupcial não pode faltar, outras a Ave Maria. Para nós é indiferente, vale o que os noivos querem.

Leia também uma matéria com várias inspirações para casamentos no campo

Lola: Quanto tempo de antecedência os noivos devem passar a lista de músicas para os músicos ensaiarem?

G&R: Nosso trabalho de personificação de repertório requer um tempo para trabalharmos nas músicas. Recentemente fomos contratados para tocar em um casamento em que 90% das músicas eram desconhecidas. Neste caso foi necessário um tempo maior de ensaio para fazermos os arranjos e adaptações necessárias para que tudo ocorresse perfeito na cerimônia. Geralmente, dependendo do nível de complexidade, entre um a dois meses para fazermos os arranjos e ensaios.

gilson_&_ricardo

Lola: Quais músicas são as mais comuns para a entrada do noivo? E para as dama de honra/pajem?

G&R: Sempre brincamos com o casal quando perguntamos sobre a música do noivo pois esta seria a última decisão do noivo antes do casamento. É comum optarem por clássicos com Bon Jovi, Phil Collins, Coldplay, The Corrs etc. Para entrada de damas de honra e pajens tocamos músicas que tenham relacionamento direto com crianças, na maioria das vezes músicas de filmes infantis como a Bela e a Fera, Rei Leão, Aladdin e Somewhere over in the Rainbow (Mágico de Oz).

Lola: Qual é a ordem geral para escolha das trilhas que vão compor a cerimônia?

G&R:

Entrada dos padrinhos

Entrada dos pais

Entrada do noivo

Entrada das damas e pajens

Entrada da noiva

Entrada das alianças

Benção das alianças

Assinaturas

Cumprimentos

Saída dos padrinhos

Saída dos casados

Você também pode gostar de