Casamentos Reais O CASÓRIO

O casamento de Mariana Schiavo, uma carioca com alma petropolitana

8 de julho de 2015
Casamento Mariana e Rodrigo. Foto: André Carvalho

Casamento Mariana e Rodrigo. Foto: André Carvalho

Engraçado, com o passar dos anos uma série de “coincidências” começou a marcar minha vida e passei a ter um olhar mais afiado para a importância dessas brincadeiras do destino. Justamente a partir de um acaso pra lá de certeiro, a Mariana Schiavo é a primeira noiva real que compartilha a sua história no Casório na Serra, depois de mim (é claro!). Amiga de infância, morávamos na Tijuca (RJ) e éramos praticamente vizinhas na adolescência. Trocávamos confidências, conselhos e boas risadas. O tempo nos afastou, mas fez o caminho se cruzar na hora certa e justamente para falar de casamento. Tinha que ser. E ela tem a história muito parecida com a minha. Carioca da gema, tem o Rio de Janeiro em sua essência. Mas foi só passar a frequentar Petrópolis, para acompanhar o então namorado (e agora marido), que a paixão pela cidade não demorou a acontecer. Depois de três anos de namoro, veio o pedido e a escolha pela cidade imperial como cenário do casamento.

Mariana Schiavo Coutinho. Foto: André Carvalho

Mariana Schiavo Coutinho. Foto: André Carvalho

“Sempre sonhei em casar em uma cidade intimista. Já era apaixonada por Petrópolis e, por coincidência ou não, o meu marido é daqui. A escolha aconteceu de forma natural, a partir das minhas visitas constantes à cidade”, revela Mariana. Os preparativos começaram de forma inesquecível e apaixonante. O pedido oficial de casamento aconteceu no jantar de noivado e quem pediu a mão foi o pai do noivo, diretamente para o pai da noiva. Super tradicional e romântico, como nos velhos tempos. A partir daí, foi uma correria para conciliar a carreira de advogada e os preparativos. Os noivos moravam no Rio de Janeiro e tiveram que se desdobrar para cuidar de todos os detalhes. Mas o esforço valeu a pena e quase todos os fornecedores selecionados foram de Petrópolis.

O Dia da Noiva da Mariana foi no Solar do Império. Foto: André Carvalho

O Dia da Noiva da Mariana foi no Solar do Império. Foto: André Carvalho

Chegado o grande dia, uma surpresa antes do casório emocionou Mariana e deixou o dia dela ainda mais lindo e florido. O Rodrigo pediu para a sogra entregar um anel de brilhantes com um lindo cartão romântico, reforçando todo o seu amor. Aguenta coração! Passada a emoção do momento, ela curtiu cada minutinho do making of no hotel Solar do Império. Cabelo, maquiagem, muitos cliques. E chegou o grande momento. A Catedral São Pedro de Alcântara estava linda e iluminada esperando por ela. Rodrigo, mais uma vez caprichou no discurso e encantou a todos com suas palavras apaixonadas, arrancando mais lágrimas de alegria. Depois da troca de alianças, era hora de comemorar. A casa Solar Portugal ficou pequena para tanta alegria. Petrópolis não foi só plano de fundo do casório. Oficialmente marido e mulher, o casal deixou de morar no Rio de Janeiro. Não sei se foi a Mariana que escolheu Petrópolis ou se Petrópolis escolheu Mariana. Mas uma coisa é certa: a cidade imperial entrou de vez para a vida dessa carioca de alma petropolitana.


Profissionais que participaram do Casório:

Cerimônia Religiosa: Catedral São Pedro de Alcântara

Festa: Solar Portugal

Cerimonial: Janiques Cerimonial

Buffet: Maria Luiza Buffet

Foto: André Carvalho

Vídeo: Cristiano Oliveira Art Films

Decoração: Anderson Barcellos

Bolo: Myrian Aguiar

Doces: Myrian e Cristina Aguiar

Bem-casado: Fabiana Figueirinha

Vestido de noiva: Pronovias

Cabelo e maquiagem: Katyn Miranda e Valeria Campanharo

Você também pode gostar de