Bolo, Topo e Doces O CASÓRIO

Como casar o Naked Cake com a decoração do casamento

30 de junho de 2015
Naked Cake assinado pela Myrian Aguiar

Naked Cake assinado pela Myrian Aguiar

Como o nome mesmo diz, o Naked Cake é uma tradição bem típica nos casamentos americanos. A moda chegou com tudo por aqui no ano passado e continua encantando as noivas nos quatro cantos do país. Eu adoro e super recomendo, mas acho que é necessário tomar cuidado para ele casar com o tema e decoração da festa, não se tornando um peixe fora d’água. É claro que existem vários formatos, cores e adereços que podem ser aplicados no bolo, agregando personalidade e deixando com a cara do casal.

Naked Cake assinado pelo Le Jardin Secrets

Naked Cake assinado pelo Le Jardin Secrets

Mas a grande dúvida é: como casar o naked com a festa? Calma, não é nenhum bicho de sete cabeças! Por ser uma opção descontruída, tem mais a cara de casamento no campo. Fica lindo para casórios a luz do dia e com decor mais rústica. Uma boa pedida é colocá-lo próximo a móveis em cor de madeira ou com pátina. Mas a opção não é regra. Também pode ficar ótimo em festas noturnas, mas é bom trabalhar com elementos que tornem o ambiente mais leve. Pontos de luz, flores do campo e objetos leves e românticos são ótimas pedidas. O mesmo cuidado é válido para o topo. Noivinhos em madeira, pombinhos, noivinhos em crochê ou uma maxi flor harmonizam super bem.

Naked Cake assinado pelo Casal Garcia

Naked Cake assinado pelo Casal Garcia

 Se o seu casamento é mais sofisticado e não tem nenhuma relação com o campo é preciso tomar mais cuidado. O naked não se torna proibido nesses casos, mas pede mais atenção com a combinação que o cerca. Seja nas forminhas dos doces, que podem e devem ser mais coloridas e alegres. Ou nos acessórios das mesas próximas. Pratarias, castiçais e elementos dourados, puxando a decoração para um toque mais sofisticado. Com isso devem ser evitados. Vale criar um ambiente mais específico para o bolo, dando um tom rústico chic para ele não perder a identidade. Nesse caso, as mobílias podem ser um importante recurso para dar leveza e casar com o clima da festa. Se as mesas dos convidados estão puxando a decoração para um clima mais glamuroso, a dica é apostar em elementos em pátina. Ou em madeira clara. Pois não contrastam tanto, como móveis em madeira escura por exemplo. Os castiçais podem ser substituídos por velinhas de vários tamanhos e formatos. A prataria pode ser mais escurecida, assim como o dourado pode dar vez ao ouro velho.

Naked Cake Assinado pela Manô Andrade Doces

Naked Cake Assinado pela Manô Andrade Doces

Elementos como baús com flores e até mesmo cortinas mais leves e florais podem ser boas dicas para chegar ao meio termo, dando um cantinho especial para o naked cake. Outra composição que fica linda na mesa de doces é usar peças em porcelana e velas misturadas às forminhas. Aí é só brincar com a imaginação e o estilo do casal, buscar referências que casem com a personalidade dos noivos e com o ambiente da festa. A escolha da composição do naked também deve seguir a decor da festa. A paleta de cores e a ornamentação devem ser pensadas. Em casamentos bem luxuosos, vale investir em frutas finas e exóticas para ornamentá-lo. Já em casamento que o ambiente seja um pouco mais leve e colorido, as opções são mais variadas e ele pode ficar ótimo com aplicação de flores em açúcar e até mesmo com flores reais. Assim o acerto é em dose dupla: ficando lindo para apreciar com os olhos e se deliciar ao mesmo tempo.

Naked Cake assinado pela Carolina Sales

Naked Cake assinado pela Carolina Sales

Você também pode gostar de