Boas Ideias Chás de Panela e Lingerie INSPIRAÇÕES

Festa Junina, uma boa aposta pro Chá de Panela

6 de junho de 2015
Em destaque, detalhes do meu Chá de Panela: um típico Arraiá

Detalhes do meu Chá de Panela: um típico Arraiá

Quem não gosta de um típico quitute junino? É difícil resistir a tantas delícias em tempos de São João. Um dos festejos mais animados e coloridos do Brasil, é uma boa inspiração para celebrar o Chá de Panela. Eu adotei a ideia e foi uma ótima alternativa para celebrar o noivado, bem informal e deixando o noivo, super tímido, mais à vontade. Mesmo celebrando o meu chá fora de junho, mantive as principais tradições inspirando a decoração, comes e bebes e, claro, os trajes. Uma autêntica noiva caipira: improvisei uma saia de tule de bailarina e sobrepus um vestido branco. Aquele que fica de lado depois do réveillon, sabe? No cabelo: um arco com véu e o penteado: uma mega trança de lado. Para deixar o look mais despojado, apostei em uma meia calça colorida. O Pedro também ficou um típico caipira, com calça jeans, blusa xadrez e chapéu de palha. Simples e super tradicional. Trajes prontos, partimos para os preparativos.

Os nossos trajes típicos para um casamento na roça

Os nossos trajes típicos para um casamento na roça

Como a ideia surgiu em junho, aproveitei para comprar vários elementos para compor a decoração no Centro do Rio. Bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha, flores artificiais, espantalhos, bonequinhos caipiras, tecidos xadrez. Com criatividade e boa vontade, é impossível não sair de lá cheia de sacolas e ainda com mais ideias para pôr em prática. Outra fonte de inspiração foi o Pinterest. Lá encontrei várias referências de festa junina e de Chás de Panela pelo mundo, unindo ideias dos dois quesitos em minha pastinha. Uma das que mais gostei foi a composição com caixotes de madeiras, aqueles bem comuns em feiras. Sabe? Fica uma graça!

Inspiração decoração Chá de Panela. Foto: Pinterest

Inspiração decoração Chá de Panela. Foto: Pinterest

A parte mais gostosa, literalmente, foi o preparo das comidinhas. Doce de abóbora, bolo de aipim com coco, milho cozido, salsichão, caldo verde, canjica, arroz doce, cajuzinho, pé de moleque, paçoca, cocada. Uma comilança sem tamanho. Reuni uma força tarefa entre parentes e amigas e colocamos a mão na massa. Tudo feito à mão e de coração. Chegado o grande dia, foi uma delícia ver tantas ideias colocadas em prática. Mais uma vez: mãos à obra e curtição de cada detalhe. Sanfona no rádio, arraiá tocando alto e o resultado não poderia ser melhor. Para fechar com chave de ouro: o noivado na roça. Um de nossos padrinhos virou o padre, o outro o delegado. E a encenação estava completa. Lúdico e real andaram lado a lado e trocamos alianças, meses antes de subir ao altar. Boas recordações. Nunca mais uma festa junina vai ser simplesmente só uma festa junina. O Dia de São João ganhou um significado especial em nossas vidas.

Detalhes do meu Chá de Panela

Detalhes do meu Chá de Panela

Abaixo uma série de fotos que me inspiraram e ajudaram a compor o Chá de Panela…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você também pode gostar de